Preocupado com a Copa do Brasil, o Vasco encara o Bangu neste sábado (3), pela sétima rodada da Taça Guanabara, poupando vários titulares. A partida, que começa às 21h05 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, também vale muito para o Cruz-maltino no Campeonato Carioca, visto que o time já está a quatro pontos do G4.

Marcelo Cabo promoverá um time parecido com as rodadas iniciais da competição: recheado de garotos. Com Léo Matos, Ernando, Leandro Castan, Zeca, Andrey, Carlinhos, Galarza, Gbariel Pec, Marquinhos Gabriel e Germán Cano poupados, a base do Vasco vai tomar conta, com destaque para a estreia de Riquelme na lateral-esquerda e João Pedro no meio-campo.

Como vem o Vasco

Após mais um empate (o quinto em seis jogos), o Vasco vem modificado para o duelo contra o Bangu. Pensando no jogo da Copa do Brasil, Marcelo Cabo vai usar a juventude para tentar bater o vice-lanterna do Cariocão.

Paraguaio Matías Galarza é uma das esperanças do Vasco para o jogo contra o Bangu. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Com isso, a tendência é que Cayo Tenório, que teve boa atuação diante o Madureira, volte à equipe titular para o lugar de Matos. Miranda e Ricardo Graça devem formar a dupla de zaga, Laranjeira joga no meio ao lado de Bruno Gomes e Juninho, outro que volta ao time, e Tiago Reis ganhará chance no ataque. Ao seu lado, Figueiredo e outra novidade: João Pedro.

Além disso, Marcelo Cabo convocou dois jovens jogadores que ainda não jogaram pelo profissional: Marlon Gomes e Caio Eduardo, ambos meio-campistas.

E o Bangu?

O principal jogador do Bangu, do técnico Marcelo Marelli, é um ex-Vascaíno: o volante Marcelo Mattos é o capitão da equipe e atuou os 90 minutos em todas as sete rodadas até o momento. O jogador está pendurado, inclusive. Mas a situação do seu time não é nada agradável. Só venceu na primeira rodada e, desde então, não ganhou e sequer marcou gol. Já são seis jogos sem gols, nem vitórias, o que transforma o Vasco no grande favorito para o duelo.

Situação na tabela

Em nono lugar, o Vasco pode ganhar até três posições em caso de vitória. O time de Marcelo Cabo tem sete pontos até o momento (1V e 4E) e se encontra a quatro pontos do Madureira, quarto colocado (primeiro do G4). O Bangu, vice-lanterna com cinco pontos, pode até ultrapassar o Vasco caso surpreenda e conquiste a vitória.

VASCO x BANGU – 8ª RODADA DA TAÇA GUANABARA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: Sábado, 3/04/2021, às 21h05 (de Brasília)

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, Juninho e Laranjeira (Matías Galarza); João Pedro, Figueiredo e Tiago Reis Técnico: Marcelo Cabo

BANGU: Paulo Henrique; Digão, Israel, Bruno Fandinho e Dionathan; Marcelo Mattos, Geancarlo, Geovani e Alessandro Scheppa; Daniel e Jean Carlos. Técnico: Marcelo Marelli

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Não haverá presença do VAR no jogo

Onde assistir: App Vasco TV e Premiere do Cariocão

Comentários