Vasco e Botafogo se encontram, neste domingo (12), pela sexta rodada do Campeonato Carioca, na Arena Castelão, em São Luís do Maranhão. Empresários levaram o jogo para a cidade nordestina, e a expectativa é de casa cheia. Cada clube levará R$ 500 mil pela mudança.

Com 13 pontos e único time invito no Estadual, o Vasco inaugura a sua temporada de clássicos em 2022. Já o Botafogo, terceiro lugar, com dez, disputará o segundo duelo contra os seus maiores rivais. Na quinta-feira (10), perdeu para o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Nilton Santos.

COMO CHEGA O VASCO?

O lateral-direito Weverton levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Portuguesa e está suspenso. O substituto natural é o experiente Léo Matos, que não tem boas recordações diante do rival deste domingo. Expulso, ele foi um dos piores em campo naquela derrota por 4 a 0, em novembro do ano passado, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco passou pela Portuguesa na última rodada do Carioca – Rafael Ribeiro/Vasco

Além de Weverton, o técnico Zé Ricardo pode ainda ter mais dois desfalques. Yuri Lara e Vitinho seguem em recuperação e dificilmente estarão à disposição no domingo. O volante foi titular nos dois primeiros jogos da temporada, mas acabou acometido por dores no tornozelo direito. Já o meia nem sequer estreou por conta de uma contusão no tendão retofemoral direito, sofrida no jogo-treino diante do Audax, na véspera do primeiro jogo do time na temporada.

COMO CHEGA O BOTAFOGO?

Sem tempo para anunciar um novo treinador depois que Enderson Moreira foi dispensado, o Botafogo será comandado pelo ex-meia Lucio Flavio, um dos maiores artilheiros do Alvinegro neste século e membro permanente da comissão técnica. O auxiliar tem jogadores no departamento médico logo no início desta temporada: o lateral-direito Rafael, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Vitinho, os três por um longo tempo. O meia Chay, por sua vez, está na reta final do processo de recuperação.

Zagueiro-artilheiro, Kanu já marcou duas vezes em 2022 – Vítor Silva/Botafogo

Um dos artilheiros do Botafogo em 2022, Matheus Nascimento também não está à disposição por ter levado o terceiro cartão amarelo, na última quinta-feira, no duelo contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. Gabriel Conceição, Gabriel Tigrão e Erison são as opções para Lucio Flavio.

VASCO x BOTAFOGO – 6ª RODADA DO CARIOCA
Data e Horário: 13/2/2022; 20h
Local: Arena Castelão, São Luís (MA)
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Nenê; Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan (Hugo); Barreto, Fabinho, Raí, Luiz Fernando e Diego Gonçalves; Erison. Técnico: Lucio Flavio
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Gustavo Mota Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Onde ver: Cariocão Play

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários