Vasco e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira (5), no Maracanã, às 20h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes, no entanto, estão em momentos distintos na competição: o Rubro-Negro, em nono na tabela, vem embalado com a classificação às quartas da Copa do Brasil. Já o time de São Januário, em 19º, está, portanto, na zona de rebaixamento.

Onde assistir Vasco x Flamengo

O duelo terá a transmissão do canal por assinatura Premiere.

Como chega o Vasco

Muito cobrado pela torcida e estacionado na zona da degola da competição, o Vasco vem de uma crítica sequência de sete partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Assim, o técnico Maurício Barbieri, pressionado pela péssima fase, deu indícios de que testará o argentino Carabajal no setor. Seria o hermano, então, a carta na manga? Na sequência da semana, no entanto, também treinou com três zagueiros. Assim, Robson pode voltar ao time titular. Além disso, Orellano deve ser titular pela primeira vez, barrando Gabriel Pec.

Carabajal pode ser a opção do técnico Maurício Barbieri para o meio campo do Vasco – Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Como chega o Flamengo

Autor do segundo gol do Flamengo sobre o Fluminense, na vitória por 2 a 0 que confirmou a classificação do time à fase seguinte da Copa do Brasil, Gabigol é dúvida para o clássico. Aliás, ele não treinou neste domingo e levantou dúvida, já que vinha sentido um desconforto na perna esquerda. O técnico Jorge Sampaoli, no entanto, não deu indícios do substituto. Matheus França poderá ir a campo se o camisa 10 for vetado. O zagueiro Léo Pereira, com problema no joelho direito, também não treinou. Se não for escalado, deverá ser substituído por David Luiz.

Matheus França pode ser o substituto de Gabigol, que tem incômodo na perna e não deve jogar – Marcelo Cortes/CRF

VASCO X FLAMENGO
9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e Horário: 05/06/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Premiere
VASCO: Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo e Piton; Jair, Galaza, Carabajal (Robson) e Alex Teixeira; Orellano (Gabriel Pec) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Pulgar, Maia, Gerson e Arrascaeta; Pedro e Gabigol (Matheus França). Técnico: Jorge Sampaoli
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários