O clássico entre Vasco e Fluminense deste domingo (13), em São Januário, tem em seus técnicos como grandes centros das atenções. Pressionado com as atuações ruins e na zona de rebaixamento, Ricardo Sá Pinto precisa vencer para não aumentar o risco de queda e recuperar a confiança vascaína. Enquanto o estreante Marcão recebe uma equipe em boa fase e na briga pela Libertadores, e tenta se firmar na carreira, de preferência começando com um resultado positivo para manter o bom momento. A partida será às 20h30 (de Brasília) em São Januário e terá transmissão do Premiere.

Rio de Janeiro - 29/08/2020 - Maracanã.
No último confronto, pelo turno do Brasileiro, o Fluminense levou a melhor sobre o Vasco, 2 a 1 – Lucas Merçon/Fluminense

 

Como vem o Vasco

O torcedor vascaíno busca se apegar a qualquer fator positivo para acreditar na permanência na Série A. Em um momento de turbulência que insiste em não ir embora, o Cruz-maltino busca ‘começar de novo’ na competição. Com todos esses ingredientes negativos, a mudança de esquema e o retorno de Germán Cano ao time titular e um clássico em São Januário são vistos com bons olhos para tentar reencontrar o caminho da vitória, visto que o time jamais perdeu no estádio para o Fluminense em jogos pelo Brasileirão.

A volta do artilheiro após três jogos fora por Covid-19 é comemorada não só por seus gols, mas também pela oportunidade de retomar a dupla com Benítez. Os ‘Hermanos’ voltam a atuar juntos após um mês. Além disso, o português abriu mão do esquema de três zagueiros que, por mais que tenha funcionado no início, não conduziu a equipe a novos bons resultados, não só imobilizando o time do meio para frente, como concedendo muitos gols.

Leandro Castan perdeu a vaga para Jadson, que volta de Covid-19 e fará dupla com Ricardo Graça. No meio, Andrey volta de suspensão e joga ao lado de Colo Gil. Na frente, Ricardo Sá Pinto escalará o trio Talles Magno, Germán Cano e Gustavo Torres.

Como vem o Fluminense

Para sua estreia, Marcão conta com mais opções no elenco do que o antecessor Odair Hellmann, que acertou com o Al Wasl dos Emirados Árabes, tinha nas últimas rodadas. Por isso, o novo treinador já fará algumas opções de acordo com o que pensa sobre a forma de jogar do time.

Recuperado de torção no tornozelo direito, Fred retorna, mas ficará na reserva. Essa também é a tendência para Muriel e Danilo Barcelos, que ficaram fora dos dois últimos jogos por conta da Covid-19. Isso porque Marcos Felipe e Egídio foram bem contra o Athletico e devem ser mantidos. As mudanças na equipe titular serão o retorno de Nino à zaga, no lugar de Matheus Ferraz, e Julião na vaga de Calegari, com a Seleção Brasileira sub-20.

Por fim, Martinelli foi vetado com lesão na coxa esquerda e Yuri e André disputam o lugar no meio. Yago segue fora, mesmo recuperado de lesão no joelho direito, assim como Lucca continua com Covid-19.

VASCO X FLUMINENSE
Data: 13/12/2020, às 20h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Jadson e Neto Borges (Henrique); Leo Gil, Andrey e Martín Benítez; Talles Magno, Gustavo Torres e Germán Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio (Danilo Barcelos); André (Yuri), Hudson e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Marcos Paulo. Técnico: Marcão.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Onde assistir: Premiere

Comentários