Vasco e Fortaleza finalmente farão sua partida adiada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, em São Januário, os times se enfrentam em um jogo que pode bagunçar o meio da tabela da competição. Os mandantes voltaram para a zona do rebaixamento por conta da vitória do Athlético desta quarta, mas, com uma vitória, mesmo com uma partida a menos, alcançariam o décimo colocado Sport com 25 pontos. Este resultado possivelmente modificaria as pretensões do clube no BR20.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi em outubro de 2019 quando o Vasco venceu com gol de pênalti de Yago Pikachu – Reprodução tv

Já o Fortaleza, que figurou entre os dez primeiros por bastante tempo, vivencia sua pior fase no torneio: vem de quatro derrotas consecutivas e ainda não se encontrou após a saída de Rogério Ceni.

Problemas nos dois times

O Vasco terá nada menos do que sete desfalques para esta quinta-feira. Todos por Covid-19. Além de Leandro Castán, Miranda, Fellipe Bastos, Carlinhos e Ribamar, que já ficaram fora da partida contra o Sport, Tiago Reis e Ulisses, que vêm ficando no banco de reservas, também foram diagnosticados com a doença e estão cortados.

A tendência é que Ricardo Sá Pinto mantenha o time titular que venceu o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro. No jogo em questão o Vasco teve possivelmente sua melhor atuação sob o comando do português. Com Cano voltando a marcar, a confiança está subindo na Colina.

Pelo lado do Leão também há desfalques. Paulão testou positivo para Covid-19 e estará ausente do cotejo. Osvaldo e Yuri Cesar também estão com a doença. Quintero e Roger Carvalho, lesionados, são outros desfalques certos, assim como o volante Felipe, suspenso. O zagueiro Wanderson e o meia João Paulo, recém-contratados, ainda não foram regularizados, mas viajaram para o Rio e estão treinando com o elenco no CT do Fluminense.

O atacante Éderson, que teve curta passagem pelo Vasco em 2016, prega respeito aos anfitriões. Para ele, a vitória fora de casa sobre o Sport mostra a força do Cruz-maltino.

“O Vasco tem uma grande equipe e vem de vitória na competição. Vai ser uma partida muito complicada para a nossa equipe. Temos que impor nosso ritmo de jogo no São Januário para sairmos com uma vitória. O Vasco é sempre muito forte jogando em sua casa”, afirmou o atacante.

VASCO X FORTALEZA

VASCO: Fernando Miguel; Werley, Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Martín Benítez e Neto Borges; Cano e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, João Paulo e Carlinhos; Juninho, Felipe, Ronald e Romarinho; David (Éderson) e Bergson. Técnico: Marcelo Chamusca

Data e hora: 18/11/2020, às 19h (De Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (RS)

Onde assistir: Premiere

Comentários