Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (6), em São Januário. A bola rola às 21h30. Para se salvar do rebaixamento, o time carioca depende apenas de si, afinal, com 42 pontos, na 16ª posição, tem um ponto de vantagem para o Bahia, que abre o Z4. No entanto, se não vencer o Massa Bruta, precisará torcer por um tropeço do Tricolor de Aço, que encara o Atlético-MG, em Salvador.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, entra em campo apenas para cumprir tabela, uma vez que já está classificado para a fase inicial da Libertadores e não consegue mais entrar no G4.

Equipes empataram por 1 a 1 em Bragança Paulista no primeiro turno – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Onde assistir

O Premiere transmite a partida entre Vasco e Red Bull Bragantino.

Como chega o Vasco

Para o confronto em São Januário, a expectativa é pelo retorno de Gary Medel. O chileno ficou fora da partida contra o Grêmio por conta de uma lesão na coxa direita. Mas, mesmo sem estar 100% recuperado da lesão, o zagueiro pode ser relacionado. O técnico Ramón Díaz também não deve abrir mão da experiência de Payet para iniciar entre os titulares. Mas Marlon Gomes e Rossi podem aparecer na escalação.

O jogo desta quarta, aliás, deve marcar o reencontro de Praxedes com o Red Bull Bragantino. O meio-campista atua no Vasco por empréstimo junto ao Massa Bruta, mas para escalar o atleta, o clube carioca terá que pagar R$ 1 milhão.

LEIA MAIS: Em último ato, Vasco tenta se salvar de ano inédito em São Januário

Como chega o Red Bull Bragantino

O técnico Pedro Caixinha terá dois desfalques importantes. Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves, suspensos, cumprem suspensão e não ficam à disposição. Lesionados, Eduardo Santos e Nathan Camargo completam a lista de baixas. Por outro lado, o comandante português contará com os retornos de Eric Ramires e Alerrandro.

Sobre enfrentar o Vasco em jogo fundamental para o time de São Januário, Pedro Caixinha descartou a possibilidade de sua equipe entrar em campo com o pé no freio, afinal, valoriza o próprio Brasileirão.

“Em primeiro lugar, respeito total pelo Vasco. Mas respeito total também pela competição. O Vasco só depende de si dentro desta posição, que não deve ser nada cômoda. Temos que respeitar isso, valorizar isso da parte do adversário, mas também valorizar aquilo que é a competição ética desportiva, competir de uma maneira muito leal, forte e fechar da melhor maneira”, disse Caixinha sobre o jogo contra o Vasco.

VASCO X RED BULL BRAGANTINO

38ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 6/12/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Medel (Léo) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair, Paulinho e Payet (Marlon Gomes ou Rossi); Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários