A nova era do Vasco começou a todo vapor. Nesta segunda-feira (8), a 777 Partners, dona de 70% da SAF do Cruz-Maltino, anunciou as suas primeiras decisões. Luiz Mello vai seguir como o CEO. Mas deixa o clube social e esportivo e  passa a responder pela Sociedade Anônima do Futebol. Paulo Bracks ficará com o cargo de diretor esportivo. Estas são as primeiras movimentações da holding estadunidense após assumir o controle do departamento de futebol do clube.

“A 777 Partners anuncia o início da estruturação da administração do Vasco da Gama SAF, que foi aprovada pela Assembleia Geral de sócios do clube. Mas Luiz Melo e Paulo Bracks assumirão esses papéis oficialmente assim que a SAF for estabelecida nas próximas semanas”, comunicou a holding estadunidense.

SAF do Vasco: entenda como será a estrutura com a 777 Partners

Luiz Mello é o CEO do Vasco, mas passa a ser CEO da SAF – Francisco Medeiros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os profissionais já tem experiência como dirigentes no Vasco, mas também em outras equipes e federações. Luiz Mello esteve na função de CEO do Gigante da Colina desde 2021 e, a partir deste ano, começou a ajudar especificamente na estruturação da SAF do Cruz-Maltino. Também foi ativo  nas conversas com a 777 Partners. Paulo Bracks, por sua vez, atuou como diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), mas foi também diretor de futebol da base e profissional do América-MG. Seu último trabalho foi no Internacional, também como diretor de futebol.

Ex-Inter, Paulo Bracks será o diretor esportivo da SAF – Ricardo Duarte / SC Internacional

Carlos Brazil segue no clube

No primeiro momento, Carlos Brazil, que é o gerente de futebol do Vasco e o responsável pela contratação de atletas, permanece no clube. Mas ainda não houve uma decisão de qual função ele vai exercer, contudo a tendência é que Brazil auxilie Paulo Bracks.

A ampliação de contrato do jovem volante Andrey Santos, além da escolha dono treinador devem ser as próximas definições que a 777 Partners vai fazer nessa semana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários