Com um segundo tempo eficiente e dois gols de Alex Teixeira, um deles aos 49 minutos, o Vasco venceu, de virada, o Operário por 3 a 2 e colocou fim à uma sequência de oito derrotas consecutivas como visitante. O jogo, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), ocorreu na noite desta terça-feira (4/10) e foi válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Bruno Tubarão anotou o primeiro gol cruz-maltino, enquanto Reina e Paulo Victor marcaram para os paranaenses.

Com o resultado, o Cruz-Maltino se manteve em quarto na tabela, agora com 52 pontos. Por outro lado, o Fantasma segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 32 pontos.

Alex Teixeira garantiu o empate do Vasco diante do Operário, em Ponta Grossa – Daniel Ramalho/Vasco

NOTAS DO VASCO. CONFIRA!

Primeiro tempo

O Operário buscou as melhores jogadas e incomodou a defesa vascaína. O gol, porém saiu aos 14 minutos, com Reina após completar cruzamento pelo lado direito. Na jogada, Anderson Conceição deixou Felipe Garcia livre para dar a assistência enquanto Danilo Boza não acompanhou Reina na área. O Vasco, por sua vez, não conseguiu em momento algum conectar as jogadas e limitou a apostar nas bolas longas, sem sucesso.

Veja aqui a classificação da Série B do Brasileiro

Segundo tempo

O Vasco iniciou de forma mais promissora por mais que os erros técnicos continuassem. Com as entradas de Alex Teixeira e Marlon, o time melhorou do meio para frente. Assim, conseguiu empatar em bela finalização de Bruno Tubarão, outro que entrou na etapa final. Mas a defesa voltou a falhar, desta vez com Thiago Rodrigues, que deu soco para o meio da área. Dessa forma, Paulo Victor finalizou com precisão e voltou a colocar o Operário em vantagem: 2 a 1. O Cruz-Maltino, no entanto, não desistiu. Com boas jogadas entre os homens de frente, Alex Teixeira foi decisivo e anotou aos 44 e 50 minutos, respectivamente, garantindo o triunfo dos cariocas.

OPERÁRIO-PR 2×3 VASCO
33ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 04/10/2022, às 19h
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Gols: Reina, 14’/1ºT (1-0); Bruno Tubarão, 18’/2ºT (1-1); Paulo Victor, 29’/2ºT (2-1); Alex Teixeira, 43’/2ºT (2-2); Alex Teixeira, 49’/2ºT (2-3).
OPERÁRIO: Simão; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão, 36’/2ºT), Fernando Neto, Giovanni Pavani (Júnior Brandão, 19’/2ºT), Reina (Pablo, 42’/2ºT) e Paulo Victor (Lucas Mendes, 34’/2ºT); Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão, 15’/2ºT), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Marlon Gomes, intervalo), Andrey Santos e Nenê (Alex Teixeira, intervalo); Figueiredo, Eguinaldo (Gabriel Pec, 32’/2ºT) e Raniel (Erick, 32’/2ºT). Técnico: Jorginho
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiesdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Simão (OPE); Alex Teixeira, Léo Matos e Bruno Tubarão (VAS)
Cartão vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários