Cria das categorias de base do Vasco, o volante Andrey Santos, de apenas 17 anos, fez sua primeira partida em São Januário pelo time profissional e foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira (27). O jovem chegou ao Gigante da Colina em 2011 e afirmou ter realizado um sonho em poder jogar no Caldeirão vascaíno.

Andrey Santos durante partida entre Vasco e Ponte Preta em São Januário – Daniel Ramalho / CRVG

“Além de agradecer a Deus, gostaria de agradecer ao grupo todo, que está bastante unido e vem me ajudando muito desde que voltei da Copinha. É um privilégio e uma honra representar essa camisa do Vasco. Estou aqui desde seis anos de idade, passei por todas categorias, São Januário é minha casa. É um sonho realizado começar um jogo como titular e sair com a vitória. Não podia ser melhor. Foi um jogo especial”, disse Andrey Santos ao site oficial do Vasco.

Além disso, Andrey é detentor de um recorde importante. O volante foi o jogador mais jovem a atuar pelo time profissional do Vasco no Século 21. No dia 6 de março de 2021, Andrey entrou no segundo tempo da partida contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e ultrapassou nomes como Talles Magno, Paulinho e Philippe Coutinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários