O meio-campista Andrey Santos teve sua renovação de contrato com o Vasco oficializada nesta quarta-feira (14). O jogador de apenas 18 anos, que vem sendo uma sensação da equipe nesta temporada, estendeu seu vínculo com o Cruzmaltino por mais de cinco anos, até 2027. Ele se junta ao companheiro Eguinaldo, que recentemente também renovou por um longo período. A negociação entre Andrey e o Vasco já tinha sido concluída na semana passada.

Titular absoluto no time vascaíno, Andrey é cobiçado por clubes da Europa. O Newcastle, da Inglaterra, chegou a oferecer quase R$ 200 milhões pelo meio-campista, mas o clube recusou. Com o novo contrato, a expectativa é que o valor de mercado do jogador aumente. Porém, o Vasco não confirma se o valor da multa rescisória de Andrey (anteriormente de 40 milhões de euros, ou R$ 206 milhões) foi reajustado.

Andrey posa com a família após renovar com o Vasco por cinco anos – Daniel Ramalho/Vasco

Andrey Nascimento dos Santos nasceu em 3 de maio de 2004. Ele chegou ao Vasco com apenas sete anos, ainda fazendo parte do time de futsal.  A estreia no futebol profissional também foi precoce, em 2021, com 17 anos. Assim, ele se tornou o atleta mais jovem a defender o clube no Século XXI. Desde então, ele já soma 29 partidas e cinco gols marcados. Andrey assinou contrato até 5 de setembro de 2027.

Chegada da 777 destravou o negócio

Embora a negociação entre Andrey Santos e o Vasco tenha tido um final feliz, o acordo final demorou a sair. A diretoria já estava interessada em renovar com o meio-campista, pelo menos, desde junho. Apesar do presidente Jorge Salgado ter intervido pessoalmente, foi a chegada da 777 Partners, atual dona da SAF vascaína, que fez as conversas evoluírem.

Com o aporte financeiro prometido, o clube conseguiu chegar aos valores que agradavam o jogador e seus agentes. Andrey Santos, aliás, é nome certo para o próximo jogo do Vasco na Série B do Brasileiro. A equipe enfrenta o Náutico nesta sexta (16), às 19h, em São Januário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários