A partida entre Vasco e Cruzeiro, domingo, no Maracanã é um dos grandes confrontos dessa Série B e pelo momento dos times, ambos no G4, a expectativa é por um grande jogo. Os 65 mil ingressos agigantam ainda mais esse clássico do futebol brasileiro e gera ansiedade até mesmo em Nenê, que será o jogador mais experiente em campo.

Vasco quita R$ 250 mil de aluguel pelo Maracanã, mas vai pedir devolução parcial

“Nossa expectativa é muito grande. É um grande clássico, grande jogo. Nossa torcida é inacreditável. Se tivessem 100 mil ingressos, iam esgotar também. Isso é muita coisa pra gente, uma motivação muito grande. O apoio está sendo incrível, e com certeza vamos continuar dando a vida dentro de campo e seguir correspondendo. Vai ser um dos jogos mais bonitos de se ver deste início de Série B. Vamos buscar os três pontos em casa, que é o nosso objetivo”.

No ano passado, Nenê marcou o gol do Vasco sobre o Cruzeiro, no empate em 1 a 1, em São Januário – Rafael Ribeiro/Vasco

Na 3ª posição, o Vasco soma 21 pontos e é o único invicto na Série B. No entanto, a campanha surpreendente é a do Cruzeiro, que é o líder da competição, com 28 pontos, tendo uma sequência impressionante de nove vitórias seguidas. Nenê afirmou que será um jogo de seis pontos e destacou a importância de se aproximar da Raposa, mas também abrir vantagem para o 5º colocado.

“O tanto de pontos que eles fizeram com certeza que é surpreendente. São sete pontos de distância da gente em tão poucas rodadas. Estão fazendo uma campanha muito boa, vai ser um jogo de seis pontos. Nosso objetivo é tirar essa diferença para tentar chegar o mais perto possível. Primeiramente temos que nos distanciar do quinto colocado. Dentro de casa estamos conseguindo vencer os jogos e conquistar os resultados”.

Anderson Conceição opina sobre o novo treinador do Vasco: ‘Tem que ter o perfil do Zé’

Apesar da grande fase do Cruzeiro, Nenê está confiante de que o Vasco possa vencer a partida. O camisa 10 afirmou que o time encaixou e isso dá confiança para encarar qualquer adversário.

“Com certeza. Até falei que tinha que ter paciência, é um time novo. É fogo, a gente quer ganhar toda hora, jogar bem, mas sabe que não é assim. Conseguimos passar por toda essa turbulência, dúvida com relação à comissão, isso e aquilo. Não tem tempo, a gente está encaixado de uma maneira, vai melhorando. Aos poucos fomos entrosando, melhorando cada setor. Acontecia algum erro, a gente também melhorava, foi ajeitando o time. Acho que a gente conseguiu encaixar. E graças a Deus estamos dentro do nosso objetivo, que é o G4”, afirmou Nenê, que completou.

“O Vasco pode vencer qualquer um, sendo líder ou não. Primeiramente tem que ter isso na cabeça. Se mantiver os pés no chão, não desistir em nenhum momento e melhorar o jogo cada vez mais, isso que é o mais importante. Sempre pensar no próximo adversário, ver o que temos que neutralizar, os caminhos para conquistar as vitórias. Em qualquer jogo podemos ganhar se dermos tudo da gente”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários