A derrota para o Sampaio Corrêa não abalou a torcida vascaína, que promete comparecer em peso, sábado, em São Januário, para o jogo diante do Coritiba. O Vasco informou agora há pouco que 5.662 ingressos foram emitidos, 5.200 (700 gratuidades) deles são de arquibancada, setor que está esgostado. A carga total é de 7.700 bilheres, restando apenas lugares na social do estádio.

Vasco x Coritiba: venda de ingressos é iniciada nesta quarta-feira

Os ingressos começaram a ser vendidos na tarde da última quarta-feira e antes mesmo de encerrar a comercialização, é possível dizer que São Januário terá o maior público desde a volta do torcedor. No empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, o Vasco disponibilizou 1.000 ingressos, porém apenas 309 vascaínos estiveram na social, único setor aberto na ocasião.

Gabriel Pec comemora o gol com a presença da torcida nas arquibancadas de São Januário – Rafael Ribeiro/Vasco

Já na vitória sobre o Goiás por 2 a 0, 3.189 torcedores compareceram à São Januário e fizeram uma grande festa. Na ocasião, o Vasco colocou 7.700 ingressos à venda, mesma carga do jogo contra o Coritiba.

Zeca avalia pressão no Vasco por vitórias: ‘Não é um peso, mas sim uma motivação’

A maior procura dessa vez está atrelada ao ingresso mais barato e a entrada ao estádio sendo feita de forma híbrida, dando ao torcedor que esteja com o ciclo vacinal completo, o direito de comparecer sem precisar realizar o teste negativo de Covid-19.

Capacidade reduzida

Durante toda a semana, havia a expectativa de que a carga de ingressos fosse de 11 mil torcedores, o que corresponde a 50% da capacidade de São Januário. As autoridades deram o aval para isso acontecer, porém o estádio está em manutenção nas estruturas das marquises, como revelou o CEO do clube, Luiz Mello, em entrevista ao GE.

“A gente tem feito obras de manutenções estruturais há algum tempo em São Januário, e elas estão sendo feitas por setores. Começamos com a social, depois passamos para o setor da arquibancada que fica no lado oposto à social e posteriormente fomos para o restante da ferradura, onde fica a marquise. Teríamos 11 mil se liberássemos a ferradura, mas acabamos não tendo tempo hábil. Até para ter um pouco mais de conforto e segurança aos torcedores, estamos abrindo os dois lados”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook

Comentários