Autor de um golaço na vitória do Vasco sobre o Madureira por 3 a 1, Gabriel Pec teve dificuldades para dormir na noite de domingo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7), o atacante comentou sobre como foram as horas após o golaço e afirmou que torcerá pelo Prêmio Puskás, da Fifa, entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano.

“Realmente, foi muito difícil para dormir. Foi uma festa incrível. Depois que a Fifa respondeu, tudo mundo me mandando mensagem falando em Puskas, eu falei “po, que isso” (risos). Eu não sabia a proporção que iria tomar. Graças a Deus fui muito feliz, fiz um bonito gol, e fui dormir lá para às três da manhã. Toda hora as pessoas me mandando mensagem, me mencionando. Agora, é bom que eu estou maduro e entendo que tenho que manter os pés no chão. Estou trabalhando para manter essa sequência.”

Gabriel Pec comemorando o gol contra o Madureira – Rafael Ribeiro/Vasco

“Eu estou torcendo, se Deus quiser. Eu não sabia a proporção que iria tomar. Agora, que eu vi que a Fifa já viu o gol, eu vou torcer. Se puderem me ajudar, vou ficar muito feliz.”

Com grande participação de Gabriel Pec, o Vasco vem chamando a atenção no Cariocão, com 11 gols marcados em oito jogos. Contra o Madureira, a equipe de São Januário, no entanto, também teve o setor defensivo como destaque, que pela primeira vez foi formado por três zagueiros. No ataque, foram dois atacantes, Gabriel Pec e Getúlio. O camisa 11 da equipe carioca comentou sobre o trabalho do técnico Zé Ricardo e essa nova formação.

“O Zé, desde que chegou, implementou uma nova forma de jogar, com dois atacantes lá na frente. Isso facilitou bastante porque nós ficamos pertos um do outro. Nós treinamos as movimentações, sempre puxando para abrir espaço para o outro. E, graças a Deus está dando bastante certo.”

“Em questão da formação tática, tanto com três zagueiros, quanto com dois eu acho que me sinto bem a vontade de jogar, pois a gente sempre terá dois atacantes lá na frente e sempre estará perto um do outro. Então, isso é mais pela característica. O Zé Ricardo é um cara muito estudioso, então vai mais pelo adversário e ver como o treinador vai adaptar.”

Na briga pelo título estadual

Com três vitórias e um empate, a equipe do Vasco vem animando os torcedores com a possibilidade pela briga do título carioca, atrás do 25° troféu estadual. Na coletiva de imprensa, Gabriel Pec declarou que acredita que o Cruzmaltino pode brigar pelo título, mas prega cautela e pés no chão.

“Como eu sempre falo, temos que manter os pés no chão. Mas, eu acredito sim que a gente pode brigar pelo título do Carioca, pelo trabalho que a gente vem fazendo e pela vontade que o nosso time tá de ganhar, de reerguer o Vasco da Gama e colocá-lo onde ele merece estar. Então, acredito sim. Mas, é aquilo, um passo de cada vez. Nós estamos amadurecendo, nos conhecendo melhor, pois reformulou bastante o elenco. Se Deus quiser, nós vamos fazer um grande Carioca e um grande ano.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários