O Vasco confirmou que Leandro Castan não está nos planos para 2022. O gerente geral Carlos Brazil revelou que, assim como o clube, o jogador também entende ser positivo uma saída. No entanto, por ter débitos com o zagueiro, a situação demanda uma negociação.

Vasco 2022: quem sai, quem fica e os reforços

“O Castan sempre foi uma peça muito importante dentro do clube. Eu o acompanhei no tempo em que eu estive na base. É um ser humano especial e um profissional que entregou tudo. Ele entende como positivo uma saída, assim como nós. O Vasco tem um débito com ele e ainda existe um contrato até o final do ano para que não há prejuízo para ninguém. Ele quer jogar mais uns anos e é importante se recolocar no mercado. Em breve podemos ter uma resposta quanto a isso”.

Leandro Castan está de saída do Vasco, clube que mais defendeu na carreira – Rafael Ribeiro/Vasco

Na semana passada, o Jogada10 trouxe a informação de que Leandro Castan aguardava uma proposta do Vasco para acertar a rescisão contratual. O vínculo do zagueiro termina em dezembro de 2022.

Se a situação de Castan deve ser resolvida nos próximos dias, a de Fernando Miguel teve um desfecho na última terça-feira, quando foi anunciado pelo Fortaleza. Carlos Brazil informou que o goleiro vai assinar a rescisão nesta quarta.

Salgado descarta a contratação de um diretor executivo para o futebol do Vasco

“Fernando Miguel foi anunciado pelo Fortaleza. Ele está acertando a rescisão e nos tira a questão da folha salarial, nos aliviando para fazermos novas contratações”.

O goleiro esteve emprestado ao Atlético-GO em 2021 e fez uma boa temporada. Fernando Miguel foi contratado pelo Vasco em 2018 para ser reserva de Martin Silva, mas assumiu a titularidade na reta final do Brasileiro. Teve um bom ano em 2019, mas caiu de rendimento, assim como toda a equipe, na campanha que culminou com o rebaixamento. Por ter um grande salário, foi negociado pelo Cruz-Maltino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários