O Vasco finalmente venceu a primeira na Série B do Brasileiro. Na noite deste sábado, o time contou com os gols de jogadores que saíram do banco de reservas para vencer por 2 a 1 o Brasil de Pelotas. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Cabo definiu o triunfo como “divisor de águas” para a equipe da Colina ganhar força na competição e recuperar a confiança perdida nos últimos jogos.

Marcelo Cabo usou o banco de reservas para chegar ao triunfo no Sul. Daniel Amorim iniciou a virada – Rafael Ribeiro / Vasco

“Série B é mais ou menos o que se viu hoje (sábado). Tivemos que lidar com marcação forte, imposição física e demoramos a entender o jogo. Mas fizemos um grande segundo tempo. Acho muito difícil qualquer equipe virar o jogo aqui no Bento de Freitas como o Vasco virou. Acredito que essa vitória seja um divisor de águas, e a gente emplaque as vitórias na competição”, apontou o treinador, antes de completar:

“Recuperamos os pontos que perdemos em casa para o Operário-PR. Em dois jogos fora, fizemos quatro pontos. Pelo espírito e garra, os jogadores encarnaram o espírito do Vasco e levamos uma vitória muito importante”.

O Vasco volta a campo na quarta-feira, às 19h, quando recebe o Avaí em São Januário. Um dia antes, o Brasil-RS visita o Confiança, no Batistão, às 21h30. Ambos os jogos serão válidos pela quarta rodada da Série B.

Comentários