O Vasco nunca esteve tão próximo do G4 desde a chegada de Fernando Diniz. Com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos em São Januário, derrotou por 2 a 1 o líder Coritiba pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o triunfo, os cruz-maltinos subiram para o sexto lugar, com 46 pontos, e estão a apenas quatro do Avaí, que pega o Confiança ainda neste sábado (16). Cano e Nenê anotaram os gols vascaínos, com Léo Gamalho descontando para o Coxa, que não vence há quatro jogos e segue com 54 pontos.

Veja como foi a atuação cruz-maltina na vitória sobre o Coritiba

Riquelme inicia mais uma arrancada para superar a marcação do Coxa enquanto Cano o observa – Rafael Ribeiro/CRVG

O Vasco mandou nos primeiros 45 minutos. Com a posse de bola no campo de ataque, a equipe levou perigo tanto pela esquerda com os avanços de Riquelme e Gabriel Pec quanto nas triangulações pelo lado direito. Inibido, o Coritiba não incomodou Lucão, surpresa na escalação de Diniz. A dinâmica ofensiva foi recompensada com o gol de Cano, aos 18, quando Nenê escorou para chute de Pec, e o argentino completou após rebote de Wilson.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

As emoções do segundo tempo vieram logo no minuto inicial. Léo Gamalho aproveitou falha feia de Ricardo Graça ao escorar cruzamento e igualou o placar. Mas nem deu tempo de os donos da casa sentirem o baque. Nenê escorou para a rede após chute cruzado de Riquelme. O VAR analisou a tentativa de desvio de Cano após marcação de impedimento e confirmou a jogada.

O jovem lateral-esquerdo seguiu criando boas jogadas, enquanto o Coritiba fez mexidas apostando nas bolas pelo alto. O setor defensivo vascaíno, no entanto, comportou-se bem, e o Vasco garantiu uma vitória importantíssima que o mantém firme na luta pelo acesso.

VASCO 2 x 1 CORITIBA
Série B do Campeonato Brasileiro – 30ª rodada  

São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Lucão, Zeca (Léo Matos, aos 43’ do 2ºT), Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber, aos 54’ do 2ºT); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel, Morato (MT, aos 32’ do 2ºT) e Nenê (Léo Jabá, aos 43’ do 2ºT); Gabriel Pec (Romulo, aos 32’ do 2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Jhony Douglas (Gustavo Bochecha, aos 2’ do 2ºT) , Val e Robinho (Waguininho, aos 22’ do 2ºT) ; Matheus Alexandre (Rafinha, aos 37’ do 1ºT), Igor Paixão (William Alves, aos 37’ do 2ºT) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
Gols: Cano, aos 18’ do 1ºT (1-0); Léo Gamalho, a 1’ do 2ºT (1-1); Nenê, aos 3’ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende (GO)
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Ricardo Graça e Cano (VAS); Luciano Castan e Léo Gamalho (CTB)
Público: 6.245 presentes (6.213 pagantes)
Renda: R$ 158.524,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários