Autor do gol do Vasco diante do Boavista, o atacante Germán Cano está a apenas um gol de entrar numa lista seleta do clube. Atualmente com 33 gols, se e quando ele marcar novamente, alcança Ramon e entra na décima posição entre os maiores artilheiros do Cruz-Maltino no Século XXI, segundo números levantados pelo jornalista André Garone, da VascoTV.

O jogador argentino garantiu mais uma classificação para o Vasco desde que chegou ao clube. Além deste gol contra o Boavista, na edição passada da Copa do Brasil foram dele os gols contra Picos e ABC, que garantiram a chegada do time à terceira fase.

Vasco x Boavista - Rafael Ribeiro/Vasco
Léo Jabá e Cano comemoram gol do Vasco contra o Boavista – Rafael Ribeiro/Vasco

Com este gol, já são 33 (nove nesta temporada) pelo clube, o que o faz igualar um dos principais ídolos da torcida: Edmundo. O craque já aposentado há 13 anos marcou 33 vezes no Século e está, junto do argentino, na 11ª colocação.

Caso o argentino repita os números da temporada passada, quando marcou 24 vezes, chegaria aos 48 e ultrapassaria Nenê, assumindo a quarta posição e ficando a apenas três de Leandro Amaral, o terceiro colocado da lista, e a quatro de Élton, segundo.

Já Romário é quase inalcançável. Com 131 gols feitos no Século pela camisa da Cruz de Malta, o Baixinho reina absoluto no topo. Cano teria de repetir o ano de 2020 mais quatro vezes e ainda faltariam alguns gols para ultrapassar o craque, artilheiro do Brasileirão três vezes pelo Vasco.

Confira os maiores artilheiros do Vasco no Século XXI

1º Romário*, 131 gols
2º Élton, 52 gols
3º Leandro Amaral*, 51 gols
4º Nenê, 44 gols
5º Yago Pikachu, 40 gols
6º Alecsandro, 39 gols
º Morais*, 38 gols
8º Thalles**, 35 gols
º Valdir*, 35 gols
10º Ramon Menezes*, 34 gols
11º Alex Dias*, 33 gols
º Bernardo, 33 gols
º Edmundo*, 33 gols
º Germán Cano, 33 gols

* Aposentados
** Thalles faleceu num acidente de moto em 2019, aos 24 anos

Comentários