Além do desfalque certo do capitão Anderson Conceição, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na derrota para o Novorizontino, o Vasco pode ter outra ausência importante na partida contra o Sport, domingo, no Maracanã. O meia Nenê foi diagnosticado com um edema na panturrilha direita e é dúvida para o confronto.

Junta Deliberativa é convocada e previsão para AGE do Vasco é dia 30 de julho

O camisa 10 já tinha se queixado de dores no local antes mesmo da partida contra o Novorizontino e o problema se agravou após o jogo. Na manhã desta sexta-feira, Nenê foi submetido a uma ressonância magnética na manhã desta sexta-feira, que não constatou lesão grave, mas sim um edema no músculo da panturrilha direita. O médico Gustavo Caldeira, coordenador do Departamento de Saúde e Performance do Vasco, revelou que o jogador ainda está sentindo incômodo na região.

Nenê ficou de fora apenas contra o Guarani, partida em que teve que cumprir suspensão – Daniel Ramalho / CRVG

“O exame não apontou nenhuma lesão grave. O que tem é um edema em um músculo da panturrilha direita e a gente vai reavaliá-lo dia a dia. Hoje ele ainda está com um pouquinho de dor, principalmente com apalpação. Acredito que amanhã ele esteja melhor, com mais de 48 horas do jogo e com isso teremos uma previsibilidade melhor”.

O lateral-direito Gabriel Dias, que desfalcou o Vasco nas últimas duas rodadas devido a uma tendinite patela do joelho direito, também tem poucas chances de voltar contra o Sport. O médico Gustavo Caldeira revelou que o jogador ainda sente dor no local, o que impossibilita dar uma previsão de retorno.

Vasco vence o Grêmio, no Brasileiro sub-20, e dispara na liderança

“O caso é complicado porque ele ainda sente dor, não consigo te dar uma previsão para o próximo jogo. Hoje, sexta-feira, ele ainda tem dor, então ele ainda está em tratamento, realizando treinamentos indoor para não perder tanto a condição física. Não há previsão porque ele ainda tem dor”.

Caso Nenê não tenha condições de jogar, a tendência é de que Palácios seja mantido entre os titulares e Raniel entre no time. Já na lateral-direita, Weverton não vem agradando e pode perder a posição para Léo Matos, que estará à disposição após ter sido liberado do jogo contra o Novorizontino para resolver problemas particulares.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários