Mesmo com um jogador a mais durante toda a etapa final, o Vasco não conseguiu repetir o desempenho das últimas atuações e perdeu pela primeira vez sob o comando de Fernando Diniz. Na noite deste sábado (9), a equipe carioca não aproveitou a superioridade númerica, desperdiçou pênalti nos acréscimos com Nenê e acabou derrotada por 1 a 0. Allan Gódoi anotou o gol da partida. Com o resultado, o Cruz-Maltino aparece em oitavo com 43 pontos, a cinco do Goiás, que fecha o G4. Se tivesse vencido, a distância seria de apenas dois pontos. A Bolívia Querida, por sua vez, foi a 40 pontos, reencontrando o caminho das vitórias após sete rodadas, e agora ocupa a décima posição.

Veja como foi a atuação cruz-maltina no Castelão

Riquelme recebe forte marcação da defesa maranhense pelo lado esquerd0 – Rafael Ribeiro/Vasco

O primeiro tempo foi intenso, mas com poucas oportunidades claras de gol. O Vasco teve um comportamento de jogo coletivo melhor do que no primeiro tempo diante do Confiança. Eficiente na troca de passes, o time conseguiu roubadas de bola providenciais e construiu boas jogadas de ataque, principalmente pela esquerda. Quando o Sampaio Corrêa entendeu a estratégia dos cariocas e passou a marcar mais forte aquele lado, faltou ao Vasco utilizar as inversões para surpreender o rival, que levou algum perigo nos contragolpes. Em um deles, foi marcado um pênalti de Vanderlei sobre Ciel. O árbitro de vídeo, porém, chamou Caio Max para rever o lance, e o árbitro de campo voltou atrás em sua decisão. Nos minutos finais, a Bolívia Querida perdeu Luís Gustavo expulso por falta em Gabriel Pec por ter impedido uma chance clara de gol, de acordo com a arbitragem.

A etapa final seguiu movimentada. O goleiro Luiz Daniel esteve em noite inspirada e fechou o gol, por mais que tenha faltado criatividade aos cruz-maltinos. Apesar da expulsão, o Sampaio jogou com inteligência, explorando o lado direito com Pimentinha e se defendendo bem. A aplicação dos donos da casa foi recompensada com o gol de Allan Godói após cruzamento de Nadson. Na base do abafa, o Vasco se lançou de forma desorganizada ao ataque. Nos acréscimos, Riquelme sofreu pênalti após boa trama com João Pedro. Em noite de gala, o goleiro Luiz Daniel pegou a cobrança de Nenê no último lance do jogo, aos 53 minutos.

SAMPAIO CORRÊA 1 X 0 VASCO 

Data: 9/10/2021 –  Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, São Luís (MA)
Público: 13.993 presentes (12.606 pagantes)
Renda: R$ 496.030,00
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Luis Gustavo, Allan Godói, Nilson Júnior e Alyson; Baraka, Márcio Araújo (Ferreira, intervalo), Eloir e Nadson (Jean Silva, aos 23’ do 2ºT); Pimentinha (Jarro Pedroso, aos 45’ do 2ºT) e Ciel (Diego Cardoso, aos 41’ do 2ºT). Técnico: Felipe Surian.
VASCO: Vanderlei, Zeca (Figueiredo, aos 40’ do 2ºT), Ricardo Graça (Daniel Amorim, aos 14’ do 2ºT), Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel, Morato e Nenê; Gabriel Pec (João Pedro, aos 27’ do 2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Gol: Allan Gódoi, aos 19’ do 2ºT (1-0).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Ciel, Alyson (SAM); Daniel Amorim e Figueiredo (VAS)

Cartão vermelho: Luis Gustavo, aos 43’ do 1ºT (SAM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários