Novo lateral-esquerdo do Vasco, Paulo Victor chega por empréstimo do Internacional. Mas, num primeiro momento, será reserva de Edimar, lateral de características mais defensivas. PV chega, também como substituto de Riquelme. A joia teve lesão no joelho direito e, dessa forma, ficará inativo por cerca de oito meses.

PV começou  nas categorias de base do Nova Iguaçu. Por lá, se destacou e em 2020 contratado pelo Botafogo para integrar a equipe sub-20. Mas, com as lesões de Guilherme e Hugo, Paulo Victor foi integrado aos profissionais. Sua estreia foi num empate em 1 a 1 com o Vasco. Ele participou de 18 jogos e anotou duas assistências, acumulando boas atuações. Assim, chamou a atenção do Internacional.

O lateral esquerdo Paulo Victor posa ao lado de seu pai, ambos vascaínos, em sua apresentação. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

No Internacional, chegou com bastante expectativa. Mas, depois de uma expulsão contra o Grêmio no Campeonato Gaúcho, perdeu espaço. Pelo Colorado, somou 27 partidas e duas assistências.

Lucas Collar, setorista do Internacional pelo projeto Vozes do Gigante definiu a passagem de Paulo Victor pelo Colorado

“Ele é um lateral bem ofensivo, mas que demonstrou dificuldade na marcação, com passagem irregular até mesmo pela pouca idade”.

Paulo Victor foi emprestado até o fim de julho de 2023 ao Vasco pelo Internacional. No vínculo existe a opção de compra de 2 milhões de dólares por 50% dos direitos que pertencem ao Colorado, o Botafogo possui 25% e o Nova Iguaçu é detentor dos outros 25%.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários