O Conselho Deliberativo do Vasco recomendou a aprovação da constituição da SAF e venda dos ativos para a 777 Partners. Dos 189 conselheiros, 181 foram a favor, um foi contra e sete se absteram. Para a recomendação, era necessário 2/3 dos votos dos presentes na reunião, que foi realizada de forma híbrida, presencialmente na Sede Náutica da Lagoa e online pela internet. O presidente do conselho, Carlos Fonseca, comentou sobre a votação, que pode ter sido o último ato dos conselheiros.

Justiça suspende a recomendação favorável do Deliberativo para a venda do futebol do Vasco

“É o último capítulo do Conselho Deliberativo como protagonista ou participante da novela. Eu não sei ao certo se foi o protagonista, mas o conselho exerceu um papel importante de propor a forma de debate do assunto e destrinchando o assunto. Acho que a gente logrou sucesso nisso, apesar de acharem que poderia ser melhor ou diferente. Logramos êxito em colocar o vascaíno na discussão. Você pode ser a favor ou contra, mas todo mundo sabe o que está sendo discutido. Riscos são do negócio, é da vida. Agora está entregue ao sócio e tome o risco que se queira tomar. Se não quiser, vote não. O sócio tem a palavra final. Vamos ver o que acontece”.

– Joel Silva / Jogada10

A votação expressiva pela recomendação chamou a atenção de Carlos Fonseca. O presidente afirmou que ficou surpreendido, mas vibrou com o número alto de aprovação.

“A votação me surpreendeu. Acho que pelo conforto de não ser uma decisão derradeira, mas sim uma recomendação, eu acho que acabou dando uma atenuada na responsabilidade da decisão. Mas é uma recomendação forte, de 181 conselheiros, mais da metade do Conselho Deliberativo”.

Logo após a votação, o presidente Otto Carvalho anunciou que a Assembleia Geral Extraordinária está marcada para o dia 7 de agosto, um domingo, em pleito híbrido, na Sede do Calabouço. O quadro societário do Vasco é composto por 6.385 sócios, que terão o direito de decidir sobre a venda de 70% dos ativos da Vasco SAF para a 777 Partners.

Antes da votação, foram apresentados os pareceres do Conselho Fiscal, através do presidente do poder, João Marcos Amorim, e da Comissão de Estudos da SAF, pelo 2º vice-presidente geral, Roberto Duque Estrada, que revelou pontos dos contratos firmados entre Vasco e 777 Partners.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários