O adeus do meia argentino  Martín Benítez parece cada vez mais certo no Vasco da Gama. O Independiente (ARG), clube dono dos direitos do atleta, está irredutível quanto à extensão do empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro do ano que vem como queria o presidente eleito Jorge Salgado.

Martin Benitez, Vasco da Gama - Goias x Vasco - Copa do Brasil, 26/08/2020
O meia Martín Benítez em ação pelo Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco Da Gama

O diretor esportivo da equipe argentina  Jorge Damiani já confirmou que o empréstimo não será renovado e o único meio de o Vasco manter seu camisa dez seria exercer a opção de compra. Caso contrário, a partir do fim de seu contrato (31 de dezembro), o Independiente procurará negociá-lo com outras equipes.

“Não sei o que vai acontecer, esperemos. Mas não é possível um empréstimo até o fim do Brasileirão. O presidente falou que há uma questão da Fifa, mas não é assim. O empréstimo se encerra em 31 de dezembro. Se não se chegar a opção de compra, há outros três ou quatro clubes interessados, e nós avançaremos”, disse Jorge Damiani.

Agora cabe ao Cruz-Maltino decidir se pagará 4 milhões de dólares (R$ 20,63 milhões na cotação atual) ou se perde seu principal criador de jogadas para o restante da temporada.

Benítez está com dores na panturrilha esquerda e pode já ter feito seu último jogo com a camisa do Vasco. Ele não enfrentou o Santos (vitória de 1 a 0) no último domingo (20) e ainda não se sabe se estará recuperado até a data do próximo jogo, contra o Athletico-PR, em Curitiba, no domingo (27).

Comentários