O Vasco está intenso no mercado em busca de contratações para a Série B. Alguns jogadores já estão fechados, mas o clube pretende se reforçar ainda mais. Porém, no que depender de Edimar, o Cruz-Maltino não precisa se preocupar com a lateral-esquerda, setor no qual o jogador foi titular em 13 dos 15 jogos do time na temporada. Para o veterano, a posição está muito bem servida com ele e também com Riquelme.

777 Partners reposiciona o Vasco no mercado sul-americano

“O Vasco tem dois grandes laterais-esquerdos, eu e Riquelme. Se tem uma posição que acho que está bem sustentada é a lateral esquerda. Sou um cara que me avalio sempre após os jogos. Acho que fui bem no Carioca. Agora estamos tendo tempo para adaptar melhor o trabalho, e o Zé colocar suas ideias. Acho que o time todo vai crescer e vamos entrar preparados na Série B”.

Edimar afirma que a lateral-esquerda do Vasco está bem servida para a Série B – Rafael Ribeiro/CRVG

Aos 35 anos, Edimar vai em busca de mais um acesso na Série B. Em 2019 foi campeão com o Red Bull Bragantino. Além do objetivo em campo, o lateral-esquerdo revelou que tem a missão de também ajudar no desenvolvimento de Riquelme, não só como jogador, mas também como pessoa.

“Quando o Zé entrou em contato para eu vir para o Vasco, ele disse que tinha um lateral-esquerdo promissor e que minha contratação poderia ajudá-lo a crescer. Vim com a intenção de fazer minha parte bem feita e isso também vai ajudar o Riquelme a crescer. A relação é muito boa, é uma troca de valores. Quero ajudá-lo a crescer não só profissionalmente, mas também como pessoa”, revelou Edimar, que contou como é a relação.

“Troca muito boa. É um jovem com uma progressão muito grande. Conversamos todo dia, rimos, uma relação de respeito. O que eu puder fazer para o Riquelme crescer eu vou fazer. Vamos fazer de tudo para o Vasco conseguir o grande objetivo do ano”.

Vasco acerta a contratação do lateral-direito Gabriel Dias, ex-Cruzeiro

O Vasco estreia na Série B no dia 8 de abril, uma sexta-feira, às 19h, diante do Vila Nova-GO, como mandante. Edimar revelou a expectativa para o confronto.

“Assisti ao jogo do Vila Nova contra o Guarani, pela Copa do Brasil. Uma equipe preparada para a Série B, equipe difícil, que briga muito para ter a bola, então temos que estar preparados para a estreia. Jogando em casa, com nosso torcedor, creio que vamos conseguir a vitória”, afirmou Edimar, que opinou sobre estrear em São Januário ou Maracanã.

“O Vasco tem sua casa, que é São Januário, mas o mais importante é estar próximo do torcedor, sendo no Maracanã ou em São Januário. Creio que o torcedor vai nos apoiar, como foi no Carioca, para começarmos com o pé direito a Série B. Foi impressionante o que o torcedor fez no Carioca. Me arrepio. No jogo de volta da semifinal, com mando do Flamengo, senti que eles cantavam mais alto que a torcida do Flamengo. Não tem como não se arrepiar. Minha família também acompanhou o jogo, uma força incrível. Parabenizo a torcida e espero que possam estar juntos com a gente na estreia”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários