O bom desempenho do Vasco na Série B passa muito pela solidez defensiva da equipe. Neste setor, alguns jogadores vêm ganhando cada vez mais afirmação, e um deles é o lateral-esquerdo Edimar. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (21), ele atribuiu a sua evolução em campo ao trabalho coletivo dos jogadores cruzmaltinos.

“Acho que tenho sido muito regular desde que cheguei, alguns são mais cobrados e outros menos. Minha evolução eu ligo também à crescente do time, estamos fazendo jogos bem mais compactos. Deixo a menção também para o Zé Ricardo, não é fácil montar um time em poucos meses”, disse Edimar, citando o ex-treinador do Vasco, Zé Ricardo.

Edimar durante treinamento do Vasco – Daniel RAMALHO/CRVG

“Hoje o Vasco defende com todo mundo e, quando precisa atacar, todos estão ali. Estamos mais juntos um do outro. Divido o mérito com os companheiros”, completou.

Alinhado ao trabalho coletivo dos jogadores, Edimar destacou a vontade de todos os atletas em prol da evolução da equipe. Além de ressaltar a importância da confiança, o lateral citou os jogadores do setor ofensivo para destacar o trabalho em conjunto, visando o acesso à Série A de 2023.

“Trabalhamos com a confiança de que tudo daria certo, não dá para ir bem sem acreditar. Estamos trabalhando desde o início essa linha defensiva, acho que com um conjunto defensivo forte atacar fica mais fácil. Pec, Figueiredo, Nenê, Raniel, Getúlio e todos lá na frente estão se doando muito. Aqui temos jogadores desprovidos de vaidade em prol de colocar o Vasco na Primeira Divisão”, explicou.

Casa cheia contra o Operário

A torcida do Vasco esgotou os 22 mil ingressos colocados a venda para a partida contra o Operário na sexta-feira, às 19h, em São Januário. Edimar enalteceu o apoio da torcida vascaína durante a disputa da Série B.

“Desde o início temos falado isso, o quanto a torcida tem sido importante, tem nos abraçado. Esperamos que na sexta possamos lotar, fazer uma festa linda e, todos juntos, conseguirmos mais uma vitória”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários