Aos 35 anos, o lateral-esquerdo Edimar ainda busca desafios na carreira e em sua apresentação, o jogador revelou os motivos que o fizeram acertar com o Vasco. O jogador destacou o tamanho do Cruz-Maltino e decidiu fechar com o clube, mesmo com propostas para jogar a Série A.

Vasco reabre CT para a imprensa e revela ambiente descontraído e treino intenso

“O que pesou foi o tamanho da camisa. Eu fui bem no Red Bull Bragantino e tive outras opções da Série A. Escolhi vir para o Vasco pelo tamanho do clube, a história que tem. Vestir essa camisa é muito importante e estou esperançoso que faremos um grande ano”, afirmou Edimar, que completou.

Edimar foi o terceiro reforço anunciado pelo Vasco para a temporada de 2022 – Rafael Ribeiro/Vasco

“Todo mundo sabe o que se passou no ano passado, da dificuldade. Em nenhum momento eu pensei nessa situação. A camisa do Vasco faz você querer o desafio. Eu estava no São Paulo e decidi ir para o Red Bull Bragantino pelo desafio. Creio que fazendo a reestruturação, as coisas darão certo. Me sinto muito honrado de estar aqui”.

Inspirado em Guiñazú, Yuri Lara revela polivalência e afirma: ‘Era um sonho distante

Das mãos do gerente geral, Carlos Brazil, Edimar recebeu a camisa 6, número que tem história no Vasco e pertenceu a Felipe. No entanto, o lateral-esquerdo afirmou que tem características diferentes quanto ao Maestro. O jogador se definiu como equilibrado na função, sabendo defender, mas também atacar.

“Eu me difino como um jogador maduro que sabe tanto atacar, quanto defender. Peguei treinadores que me fizeram me capacitar ainda mais. Eu tenho 35 anos, mas as pessoas não sabem o quanto eu me cuido e me dedico. Sei me adaptar ao estilo de jogo do treinador, sei passar na hora certa e sei defender. Consigo fazer as duas funções muito bem definidas”.

Vasco anuncia a contratação de Weverton

Como companheiro de posição, Edimar terá Riquelme, um dos poucos que terminaram a temporada passada com destaque. O jogador afirmou que o respeito é o que vai pautar a disputa pela lateral-esquerdo.

“Sou um cara que ficou oito anos fora do país e aprendi muito a respeitar o companheiro de posição. O Riquelme é um talento nato e não é porque eu sou mais velho que eu não vou respeitá-lo. No que tiver ao meu alcance, eu vou ajudá-lo. Eu sinto que ele tem respeito sobre mim também”.

Edimar assinou contrato com o Vasco até o final da temporada. Antes o jogador defendeu o Red Bull Bragantino e também passou por São Paulo e Cruzeiro.

Mais respostas de Edimar

Recepção no clube
“Minha chegada foi muito tranquila. Todos me receberam super bem. Parecia que eu tinha muito tempo de clube. Ainda estamos nos conhecendo e acredito que o entrosamento vai chegar com o tempo. Todos estão empenhados a fazer tudo aquilo que o treinador pensa”.

Entrosamento e elenco
“Acho que é cedo para falar sobre entrosamento ou do projeto, mas acredito que com os reforços faremos um grande ano. Tem que ter jogador cascudo para jogar a Série B. Claro que com o amadurecimento as coisas ficam mais fáceis. Teremos um grande ano e desejo isso ao Vasco”.

Rivalidade carioca
“Rivalidade é algo muito definido aqui no Rio entre Vasco e Flamengo. Já estou acostumado com esse tipo de rivalidade, como São Paulo e Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG. Qualquer jogo tem que entrar para vencer. Não só o Flamengo, mas todos os outros clubes, como Botafogo e Fluminense. A gente espera que em todos os clássicos, o Vasco possa ser vencedor”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários