-

Após dois empates consecutivos, o Vasco sabe que não pode sair do Augusto Bauer sem os três pontos. Um novo tropeço, fará o time se afastar ainda mais do G4, que atualmente já está bem longe, com uma diferença de 10 pontos. Por isso, é vencer ou vencer e como inspiração, o Cruz-Maltino pode lembrar da vitória sobre o mesmo Brusque, no primeiro turno.

Morato pede a confiança do torcedor e garante o acesso do Vasco: ‘As 10 vitórias vão vir’

Na ocasião, o Vasco conseguiu o seu maior ato de grandeza na temporada. Em São Januário, o time venceu por 2 a 1, conquistando a sua terceira vitória na Série B. O resultado positivo foi merecido, não tanto pelo desempenho, mas sim pelo posicionamento do clube, que mais uma vez esteve do lado certo da história.

Brusque x Vasco: escalações, arbitragem e onde assistir

Cano foi o personagem principal da vitória do Vasco sobre o Brusque no primeiro turno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco, pioneiro na luta contra o racismo e a desigualdade social, coloriu a tradicional faixa transversal com as cores do arco-íris, em apoio a causa LGBTQIA+. Essa medida foi criticada por alguns torcedores e até mesmo pelo capitão Leandro Castan, que se mostrou contrariado com a ação promovida pelo clube. No entanto, isso foi superado graças ao gesto gigante de Germán Cano, que além de “fazer o L” comemorou o seu gol levantando a bandeira, literalmente, contra o preconceito.

Para subir, Vasco precisa tirar 10 pontos de diferença, fato jamais alcançado na Série B

Faltando 13 rodadas para o fim da Série B, o Vasco precisa de novas demonstrações de que é o Gigante da Colina. Agora com grandes gestos também dentro de campo, dominando seus adversários e vencendo as partidas. Segundo os matemáticos, 10 vitórias são suficientes para o time conquistar o acesso, improvável para muitos, mas possível para Morato, que espera ter o torcedor ao lado da equipe nesta difícil missão.

— O torcedor vascaíno é apaixonado pelo clube. Ele está ali para apoiar o clube. Se o torcedor não está confiante, vai ficar mais difícil ainda. A gente não vai, mas se ele desistir, será como remar contra a maré e o torcedor não vai torcer contra o próprio clube, ele não vai fazer isso — finalizou Morato.

Comentários