Finalmente o Vasco venceu a primeira na Série B do Brasileiro. Graças a um bom segundo tempo, a equipe conseguiu a virada sobre o Brasil por 2 a 1 na noite deste sábado em Pelotas (RS), pela terceira rodada da competição. Os gols foram anotados por Daniel Amorim e Morato, com Ernando marcando contra na etapa inicial. Com o triunfo, o Cruz-Maltino pegou o elevador e subiu oito posições na tabela, alcançando o décimo lugar, com quatro pontos. O Brasil, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com um ponto.

Confira as atuações dos jogadores do Vasco na vitória sobre o Brasil-RS

Vascaínos comemoram o primeiro dos dois gols na vitória sobre o Xavante, em Pelotas – Rafael Ribeiro / Vasco

Em um confronto repleto de faltas no primeiro tempo, o Brasil foi premiado pelo que se propôs a fazer: anular as peças do Vasco e atacar com velocidade quando possível. Aos dez minutos, Galarza escorregou e perdeu a bola para Welinton, que cruzou para Ernando mandar contra a própria rede. Depois do gol, o Xavante recuou a marcação à espera do Cruz-Maltino, que só foi chegar com algum perigo aos 24, em cabeçada sem força de Cano. O Brasil reagiu com uma bomba de Bruno Matias em que Ricardo se colocou na frente da meta para evitar o segundo gol.

O time carioca, que abusou de erros de passe e até então não conseguia construir jogada com a bola no pé, só não chegou ao empate pela dificuldade técnica de seus jogadores. Léo Jabá deu ótimo passe para Marquinhos Gabriel, na linha de fundo, cruzar para trás, mas Rômulo salvou os donos da casa. No fim, Gabriel Pec cavou falta e cobrou com perigo, mas para fora.

O Cruz-Matino voltou do intervalo com duas mudanças – entradas de Juninho e Riquelme -, mas ainda assim sofria na criação. Então, as jogadas de bola aérea resolveram. Mesmo sem qualidade, mas no abafa que a Série B exige de seus participantes, a equipe carioca virou o jogo em três minutos e em dois lances de bola aérea. Daniel Amorim, aos 34 empatou de cabeça após desvio de Ernando em cobrança de escanteio, e Morato, aos 37, ao completar de cabeça cruzamento de Marquinhos Gabriel. Ambos recém haviam saído do banco de reservas.

O Vasco volta a campo na quarta-feira, às 19h, quando recebe o Avaí em São Januário. Um dia antes, o Brasil-RS visita o Confiança, no Batistão, às 21h30.

BRASIL-RS 1×2 VASCO

Data: 12/6/2021 – 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Bento de Freitas, Pelotas (RS)

BRASIL-RS: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur; Bruno Matias (Héverton, aos 28′ do 2ºT), Rômulo e Gabriel Terra (Pierini, aos 28′ do 2ºT); Luiz Fernando (Fabrício, aos 30′ do 1ºT), Ramon (Cristian, aos 36′ do 2ºT) e Welinton (Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Cláudio Tencati.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo e Michel (Riquelme, intervalo); Romulo, Galarza (Juninho, intervalo); e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá (Daniel Amorim, aos 24′ do 2ºT), Gabriel Pec (Morato, aos 35′ do 2ºT) e Germán Cano (Andrey, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Ernando, contra, aos 10′ do 1ºT (1-0); Daniel Amorim, aos 34′ do 2ºT (1-1); Morato, aos 37′ do 2ºT (1-2).

Cartões amarelos: Marcelo (no banco de reservas), Bruno Matias, Ícaro, Artur, Gabriel Terra e Matheus Nogueira (BRA); Michel, Léo Jabá e Romulo (VAS).

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Não há uso do VAR na Série B

Comentários