A vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu, por 3 a 2, confirmou a fase artilheira de Raniel. O atacante marcou mais um gol, o terceiro desde que chegou, e manteve a média de um por jogo. A quantidade de bolas na rede já é a mesma dos tempos de Santos, time que o jogador defendeu nas últimas duas temporadas. Pelo São Paulo, em 2019, foi apenas um gol.

Zé Ricardo revela cobrança aos jogadores por gols no fim: ‘Futebol não permite acomodação

Os gols geram grande felicidade para Raniel e ainda mais para o companheiro que contribui com a assistência. O atacante está pagando R$ 500 por cada passe decisivo. Bruno Nazário e Nenê receberam e agora será a vez de Ulisses, autor do cruzamento para a cabeçada fatal do centroavante, que fez o segundo do Vasco na vitória sobre o Nova Iguaçu. A torcida também está animada e já o chama de “Ranicréu”.

Raniel marcou um, mas Nenê fez dois e se junto ao atacante na artilharia do Campeonato Carioca – Rafael Ribeiro/Vasco

Essa história de pagar por assistências não é uma novidade no Vasco. Em 2007, quando estava em busca do milésimo gol, Romário pagava aos companheiros por passes decisivos. No entanto, Raniel afirmou que a ideia partiu dele e explicou que o Vasco é quem tem a ganhar com a motivação extra imposta ao seus companheiros

“Não sabia (do Romário). Veio de mim mesmo. Essa temporada é muito importante, não só para mim, mas também para o Vasco e por isso eu tive essa ideia, que vai ser bom para todo mundo. Bom para o Vasco que eu esteja fazendo gols, bom para mim e bom para o grupo. A ideia foi minha mesmo”.

Atuações do Vasco contra o Nova Iguaçu: quem se destacou, quem foi mal

Raniel destacou que os gols são importantes, porém a vitória do Vasco é ainda mais, independentemente dele marcar ou não.

“Se eu estou fazendo gols ou não, o importante é a vitória. No final tomamos dois gols que não deveríamos ter sofrido, mas aconteceu. Serve de lição para a gente, para o Zé ajustar as coisas que ocasionaram os gols. Agradeço a Deus pela vitória e parabenizo o grupo”.

O Vasco volta a jogar no próximo domingo, contra o Madureira, às 15h30, em Conselheiro Galvão, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino é o vice-líder, com 7 pontos, atrás do Flamengo por ter um gol a menos de saldo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários