O capitão Leandro Castan não está nos planos do Vasco para 2022. O clube comunicou ao jogador que deseja rescindir o contrato, que é válido até dezembro do ano que vem. O zagueiro sinalizou positivamente sobre o assunto e agora aguarda uma proposta para assinar o distrato.

Vasco 2022: quem sai, quem fica e os reforços

Desde que foi contratado pelo Vasco, Castan conviveu com salários atrasados, chegou a fazer uma repactuação das dívidas e aceitou uma readequação salarial para disputar a Série B. Novamente o zagueiro está disposto a contribuir, desde que os termos da rescisão contratual também seja bom para ele.

Leandro Castan foi do céu ao inferno na passagem pelo Vasco, clube que mais defendeu na carreira – Rafael Ribeiro/Vasco

A princípio, está descartada a possibilidade de um empréstimo com o novo clube bancando parte do salários do jogador. Portanto, o Vasco está em fase de estudo do contrato e das dívidas que tem com Castan para formalizar uma proposta de rescisão do vínculo.

Vasco se aproxima do acerto com Yuri e mira a contratação de Thiago Rodrigues

Castan tem o direito de aceitar ou não a proposta. No entanto, isso não vai mudar o panorama de que o zagueiro não fará parte do elenco para 2022.

Em negociação para renovar o contrato, joia do Vasco fica fora da Copinha

Contratado em agosto de 2018, Leandro Castan rapidamente se tornou um dos líderes do elenco. O zagueiro também caiu nas graças da torcida instantaneamente. A lua de mel durou até 2020, quando o jogador começou a receber as primeiras críticas pela queda de rendimento.

Vasco cria Comitê Consultivo para auxiliar Salgado no departamento de futebol

Na Série B, a relação chegou ao fundo do poço, com o capitão sendo hostilizado durante todo o jogo contra o Remo. Ao todo foram 145 jogos pelo Vasco, clube que Leandro Castan mais defendeu na carreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários