O Vasco sonha com o acesso. Desde a chegada do técnico Fernando Diniz, os ânimos em São Januário mudaram e a equipe engatou cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias consecutivas. A sequência fez o Cruz-Maltino dar um salto na tabela de classificação e diminuir a diferença para o G-4. O que antes parecia longe de alcance, agora parece possível.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Gabriel Pec cresceu de produção sob o comando de Fernando Diniz – Rafael Ribeiro/Vasco

“Desde que ele (Fernando Diniz) chegou, disse que aqui dentro a gente só poderia falar em acesso. Isso nos faz pensar positivamente. Nos jogos, ele implementou um novo trabalho e deu certo. Vamos manter os pés no chão, mas pensar positivamente que vamos subir”, disse Gabriel Pec.

O Vasco venceu Brusque, Goiás e Confiança em sequência, sendo duas vitórias fora de casa. Com a chegada de Fernando Diniz, o Cruz-Maltino cresceu individual e coletivamente. E um dos destaques da equipe nos últimos foi justamente Gabriel Pec, que marcou um gol e deu uma assistência.

“Ele (Fernando Diniz) chegou carismático e me deu total confiança. Me ajuda bastante a fazer meu jogo, a não pegar a bola de costas, não pegar a bola pressionado… Ele fala sempre para ter mais gente para fazer tabelas, o jogo curto, e pisar na área. Ele falou que tenho que me acostumar a fazer gol”, afirmou Pec.

“Ele falou que vou aprender a jogar em várias posições, no meio, pelos lados… Na base sempre joguei pela direita. É só evoluir. Não tenho preferência, onde me colocar eu jogo. Na esquerda, consigo fazer tabelas com Nenê e Riquelme. Tem dado certo”, completou.

Em sexto lugar com 43 pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vasco está cinco pontos atrás do Goiás e CRB, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários