Autor do gol que deu o empate ao Vasco contra o Remo, na última sexta-feira, em São Januário, Galarza não enfrenta o Londrina, domingo, no Estádio do Café, pela última rodada da Série B. Por estar nos planos do clube para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante não vai tirar férias e por esse motivo ganhou folga até o dia 1º de dezembro, data que marca a reapresentação do elenco sub-20. A informação foi publicada pelo canal “Atenção, Vascaínos” e confirmada pelo Jogada10.

Vasco tem ressalva sobre Ricardo Gomes, mira dirigente e traça perfil para novo técnico

A decisão de Galarza disputar a Copinha foi planejada pelo diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, e pelo técnico Fernando Diniz, demitidos há duas semanas do Vasco. O planejamento se deu pelo fato do jogador ter atuado apenas uma vez com o ex-treinador do time. A ideia era dar ritmo ao paraguaio para o jogador iniciar bem o ano de 2022.

Galarza comemora o gol marcado sobre o Remo com Germán Cano – Rafael Ribeiro/Vasco

Mesmo com a saída dos mentores, o planejamento segue mantido para Galarza. No entanto, pode mudar, desde que o novo técnico queira contar com o paraguaio no início da pré-temporada. A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro. Em nota, o Vasco explicou o recesso dado ao jogador.

“O Vasco da Gama informa que o meio-campo Matías Galarza não estará à disposição da comissão técnica para a partida contra o Londrina. Por estar no planejamento do Clube para a disputa da Copa São Paulo de 2022, o jovem não terá férias após o Campeonato Brasileiro e por isso entrou em recesso nesta semana. O paraguaio se reapresenta junto com o time sub-20 no início de dezembro”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários