Foi uma manhã de festa para os mais de 20 mil vascaínos que compareceram a São Januário. Com uma atuação liderada pelas crias da base, o Vasco derrotou por 3 a 1 o Tombense e voltou a vencer na Série B do Brasileiro após duas rodadas. O duelo deste sábado (13) e válido pela 24ª rodada, contou com gols de Andrey Santos (duas vezes) e Marlon Gomes, com Matheus Frizzo descontando para os mineiros.

Com o triunfo, o Cruz-Maltino chegou a 42 pontos e se manteve em quarto na tabela, agora a oito pontos do Londrina, o primeiro time fora do G-4. O Tombense estacionou nos 33 pontos e caiu para sétimo na classificação.

AS NOTAS DO VASCÃO. VEJA!

Vascaínos comemoram o gol de Marlon Gomes, o segundo da vitória cruz-maltina – Thiego Mattos

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília) contra o CSA, em Alagoas. No mesmo dia, o Tombense recebe o Sport, às 21h30.

Primeiro tempo

O Vasco não perdeu tempo e abriu o placar logo aos três minutos com belo passe de Marlon Gomes, assistência de Nenê e arremate de Andrey Santos. O gol relâmpago acalmou a torcida, que apoiou mais uma vez do início ao fim. O Tombense até criou algumas possibilidades. Mas quem assustou o goleiro Thiago Rodrigues foi Yuri Lara em desvio que quase resultou em gol contra. O Vasco se manteve perigoso nos contragolpes, principalmente com Marlon Gomes pela esquerda. E foi do jovem meia o segundo gol. Depois de de dominar já se livrando do marcador, fez fila botou e finalizou colocado da entrada da área para enlouquecer a Colina. Foi o primeiro gol da cria pelo profissional.

Segundo tempo

O jogo foi mais aberto em razão do Tombense precisar da reação. Com isso, o time mineiro se lançou à frente. Mas deixou espaços para os contra-ataques, que foram aproveitados pelo Vasco. Marlon Gomes viveu um drama ao sofrer lesão muscular e precisar deixar o campo no início da etapa final. Mas nada poderia estragar a manhã vascaína. Irrepreensível, Andrey Santos aproveitou falha na saída de bola do adversário e fez o terceiro gol, selando a vitória vascaína. Pouco antes, Figueiredo havia acertado a trave de Felipe Garcia. Nem mesmo o gol de Frizzo na reta final foi capaz de impedir a festa dos torcedores, que ovacionaram as crias de São Januário logo após o apito final.

 

VASCO 3 x 1 TOMBENSE

24ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: 13/8/2022
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos,  Marlon Gomes (Figueiredo, aos 6′ do 2ºT) e Nenê (Palacios, aos 20′ do 2ºT); Alex Teixeira (Bruno Tubarão, aos 20′ do 2ºT) e Raniel (Eguinaldo, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Emílio Faro
TOMBENSE: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel (David, intervalo); Rodrigo, Jean Lucas (Matheus Frizzo, aos 37′ do 2ºT) , Bruno Mota (Keké, intervalo), Zé Ricardo (Nenê Bonilha, aos 29′ do 2ºT) e Everton Galdino; Ciel (Renatinho, aos 29′ do 2ºT) . Técnico: Bruno Pivetti
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Andrey Santos, aos 3′ do 1ºT (1-0); Marlon Gomes, aos 39′ do 1ºT (2-0); Andrey Santos, aos 27′ do 2ºT (3-0); Matheus Frizzo, aos 39′ do 2ºT (3-1).
Cartões amarelos: Marlon Gomes, Thiago Rodrigues, Quintero (VAS); Roger Carvalho, Zé Ricardo, Keké e Rodrigo (TOM).
Cartões vermelhos: Keké, aos 49′ do 2ºT (TOM).
Público: 20.903 presentes (19.405 pagantes)
Renda: R$ 557.462,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários