Autor do gol que abriu o caminho para a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Confiança, na noite de domingo (3), Germán Cano é observado estrategicamente por Fernando Diniz, que o incumbiu de uma segunda função em campo. Por opção do treinador, o centroavante tem deixado mais a área para buscar jogo no meio de campo. Conhecido como o artilheiro de um único toque, o argentino tem, segundo o técnico, a chance de se tornar um atleta mais completo.

Ao lado de Nenê, Cano vibra com o seu gol diante do Confiança – Rafael Ribeiro / Vasco

Ao ser perguntado na coletiva se o posicionamento mais recuado pode prejudicar o desempenho do camisa 14, Diniz rebateu e mostrou a satisfação por contar com o atacante no elenco.

“O fato dele voltar um pouco mais em nada interfere na sua capacidade de marcar gols. Pelo contrário, ele se torna um jogador mais completo. É o jogador que mais me impressionou desde que cheguei ao Vasco”, disse o técnico.

Por mais que Cano já estivesse jogando um pouco mais fora da área antes da chegada de Diniz, o posicionamento mais recuado tem ficado notório nas primeiras partidas com o novo comandante. Com isso, o argentino passou a ser mais participativo, ajudando na marcação e saindo em velocidade para receber na frente os passes dos homens de criação.

Quando Gabriel Pec e Nenê construíram jogada pela esquerda, lá estava Cano na área para executar com maestria o que melhor sabe fazer. Recebeu assistência do meia, girou e concluiu para abrir o placar no Batistão.

“Cano tinha uma maneira de jogar, mais à frente e sem participar do jogo defensivo. E como boto o time muito para frente, exijo que todos participem da marcação. E ela está cada vez melhor com as contribuições de Cano e Nenê. Mas repito: em nada interfere na capacidade dele de fazer gols, como fez hoje. Ele só se tornou um jogador mais participativo em todas a estrategia que envolve o jogo”, acrescentou Diniz.

Artiheiro do Vasco na Série B com oito gols, três a mais que Morato, que aparece em sequência, Cano sabe que sua entrega será fundamental na reta decisiva da Série B. Dos 30 pontos em disputa ainda será preciso um aproveitamento acima da média nas dez próximas finais. Com 43 pontos, cinco a menos que o Goiás, último integrante do G4, o Cruz-Maltino encara outro desafio no Nordeste no sábado (9). Enfrenta o competitivo Sampaio Corrêa, no Castelão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários