Com dois gols em dois jogos, Raniel vem sendo o grande destaque do Vasco neste início de Carioca. O atacante vem superando as expectativas, já que a sua contratação dividiu opiniões devido as últimas temporadas, que foram marcados por poucos jogos e muitos problemas físicos. No entanto, o sucesso não surpreende o camisa 9, que afirmou que trabalhou muito para isso acontecer.

Torcida do Vasco se divide entre vaia e aplauso após empate e Zé analisa a situação

“Para mim não é uma surpresa, porque eu me preparei para isso, para esse momento. Passei as minhas férias treinando, focado. Sei que havia muita desconfiança e possa ser que tenha ainda, pelas últimas temporadas, mas foram temporadas que eu tive muitas lesões, problemas pessoais. Claro que isso não justifica e por isso fui muito cobrado quando eu vim, mas é uma coisa que está dentro de mim e não preciso provar nada para ninguém, apenas para mim, que consigo e que posso a cada dia, com Deus à frente de tudo. Comecei bem, mas não posso deixar subir à cabeça. Vou trabalhar bastante com o grupo porque esse ano promete”.

Raniel marcou dois gols, um em cada partida pelo Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

De fato, o início de Raniel é animador ao comparmos com os números por São Paulo e Santos. Pelo Tricolor, foi apenas um gol em 14 jogos. Já pelo Peixe, foram três em 33 partidas. O atacante afirmou que se sente mais preparado no Vasco e citou Zé Ricardo como peça importante neste novo ciclo.

“Eu me preparei muito para esse ano. Uma das coisas foi a oportunidade. Quando o Zé me ligou ele falou sobre isso, que seria um recomeço para a minha vida e para a minha carreira e eu peguei isso para mim. Me dediquei muito nas férias, me dediquei muito no ano passado, mesmo sem ter tido muitas oportunidades no Santos, para chegar a esse momento e esse momento chegou. Para mim não é surpresa. No São Paulo e no Santos eu não consegui mostrar meu futebol por conta de lesões, mas em nenhum desses clubes e me senti tão preparado como agora. Não é por acaso”.

Yuri Lara, após o empate do Vasco: ‘Não podemos levar o gol que levamos’

Além da preparação física, Raniel revelou que mudou seus hábitos alimentares e deixou de ingerir bebida alcoólica.

“Parei de beber, minha alimentação está sendo regrada desde as férias e são coisas para o nosso bem. A gente é atleta e sabe que bebida e comida em excesso vai atrapalhar. Então hoje, a minha mente está aberta para isso e pude absorver para mim. Não que isso esteja fazendo os gols, mas quando se prepara, a mente sabe que você está se preparado e isso tem me ajudado bastante. Estou me sentindo mais leve em campo”.

O Vasco volta a jogar na quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 21h35, em São Januário. O Cruz-Maltino é o líder do Campeonato Carioca com 4 pontos.

Mais respostas de Raniel

Ser artilheiro está anotado?
“Com certeza, está anotado, mas não posso falar. Vou lutar para caramba para isso acontecer”.

Manter a média de um gol por jogo
“Isso é o que eu quero, mas a gente sabe que teremos jogos ainda mais difíceis, que eu não vou conseguir marcar. Mas o nosso grupo está aí, tem o Nenê, o Pec, todo mundo está preparado para marcar gols. Se der para marcar em todo jogo, por quê não? Vou buscar isso, que é difícil, mas não é impossível. Vou buscar isso porque um gol por jogo vai ajudar bastante o Vasco”.

Ranicréu
“Quando eu posto uma foto, eu não olho, mas eu vejo a notificação com muita gente falando Ranicréu e dinossauro. É legal essa interação, é válido, porque às vezes falta isso no futebol, que é muito rígido, meio travado. Que eu faça muitos gols para a galera continuar me chamando disso”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários