Dando mais um passo em relação a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o presidente Jorge Salgado vem se encontrando com lideranças políticas do clube. Na última sexta-feira, o dirigente se reuniu com os grandes beneméritos José Carlos Osório e Luiz Manuel Fernandes. Em nota, o clube explicou o teor da reunião.

Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite revela que tem câncer

“Na oportunidade Jorge Salgado fez uma explanação sobre a situação financeira do Clube e sobre os caminhos que estão sendo estudados pela Diretoria Administrativa para a criação da Vasco da Gama SAF e ouviu sugestões e recomendações dos Grande Beneméritos. É consenso que a nova legislação federal que criou a SAF abre oportunidades muito interessantes para os clubes e que o Vasco deve acelerar esses estudos e debatê-los internamente”.

Jorge Salgado busca o diálogo com lideranças políticas para implentar a SAF no clube – Rafael Ribeiro/Vasco

Após o encontro com os grandes beneméritos, Jorge Salgado e o 1º vice geral, Carlos Osório, receberam Júlio Brant e Nelson Sendas, líderes da Sempre Vasco e membros dos Conselho Deliberativo do Vasco. O clube revelou que a oposição fará parte da criação da SAF.

“O presidente apresentou sua visão de que a constituição direta da SAF abriria oportunidades melhores para o clube, com o aporte de recursos mais vultuosos, proveniente de investidores estratégicos, focando no longo prazo. E que, com transparência e diálogo, esse processo poderia ser concluído num prazo adequado para o Vasco. Ficou acordado que a Sempre Vasco irá participar das discussões relativas aos estudos com vistas à formatação da SAF”.

O Vasco ainda afirmou que segue aberto para estudar propostas que visam ajudar o clube na questão financeira. O clube iniciou há três semanas os estudos para viabilizar a criação da SAF e contratou os serviços do escritório Veirano Advogados e da KPMG, que trabalharão no desenvolvimento do projeto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários