técnico Jorginho foi apresentado oficialmente no Vasco, nesta quarta-feira (7/9), no CT Moacyr Barbosa. Na primeira coletiva de imprensa concedida em sua terceira passagem pelo clube, o treinador vascaíno comentou sobre o primeiro contato com o elenco e definiu a melhoria da parte defensiva como principal foco.

“Observamos os três jogos, a transição defensiva estava realmente muito exposta, a nossa zaga estava muito exposta, e olha que a gente tem um pitbull. Esse pitbull precisa trabalhar, naturalmente com organização, ele não pode trabalhar sozinho. Essa transição defensiva precisa ser um pouco mais rápida e mais organizada”, disse, para em seguida completar:

“Muitas vezes estava vendo uma linha de quatro ou uma linha de três, porque um dos laterais subia, e quando abaixava a linha, descia com dois zagueiros, um lateral e um volante contra cinco atacantes. Preciso de uma organização defensiva melhor, uma transição defensiva melhor. Hoje estou mais preocupado com a parte defensiva”.

Jorginho também comentou o fato do time não conseguir ter um bom desempenho como visitante na Série B.

“Acho que a gente precisa ter o equilíbrio. A equipe não pode, como acontece,  dentro de São Januário ser uma, fora ser outra, então precisa ter equilíbrio. A parte o ofensiva também é algo que a gente precisa melhorar. Outra questão também é a confiança, isso é fundamental, nos jogos fora principalmente, você não pode oscilar.”

Jorginho, novo treinador do Vasco da Gama no CT, e cumprimentado pelo diretor esportivo da Vasco SAF Paulo Bracks antes da entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em 07 de setembro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Jorginho buscará o equilíbrio emocional do time

A parte emocional, por sinal, foi um outro aspecto muito presente na fala do treinador. Para ele é fundamental que os jogadores se sintam confiantes para atingir o objetivo do acesso.

“Eu sou muito de falar dessa parte emocional, porque eu acredito muito, já falei para vocês, mas o atleta que é confiante é um outro atleta. Já vimos atletas com muita capacidade técnica, já jogaram em outras equipes, mas quando chegam aqui não conseguem jogar, porque não têm um equilíbrio emocional. E é fundamental isso. Mas a parte tática, a gente não pode esquecer de jeito nenhum” completou.

A estreia de Jorginho será no próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. A partida, válida pela 29ª rodada da Série B, tem início previsto às 16h (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários