Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça derrubou a liminar que anulava os efeitos da última reunião do Conselho Deliberativo do Vasco. Nela, se recomendou a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a empresa norte-americana 777 Partners. Um grupo de sócios beneméritos entrou com um pedido de invalidação. Mas negado em primeira instância. E aceito posteriormente.

Sede do Calabouço recebe Assembleia que decide sobre a venda da SAF, neste domingo (7) – Foto: Divulgação

Com isso, cai a última barreira que ainda poderia impedir a Assembleia Geral marcada para domingo. Ela  decidirá sobre a venda da SAF ao grupo de empresários. O Vasco, apesar desta vitória judicial, entendia que a AGE poderia acontecer de qualquer forma. Afinal, a primeira ação dos beneméritos foi revogada. A decisão foi do juiz Carlos Sérgio dos Santos Saraiva.

Nota do Otto

O pedido de anulação por parte dos beneméritos foi feito porque o Vasco e a 777 não divulgaram publicamente os detalhes do contrato. A Comissão de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) foi quem moveu a ação. Mas, posteriormente foi o grupo de beneméritos, contrário à venda da SAF, que acionou a Justiça para tentar barrar o processo.

“Fizemos todas as providências necessárias para a realização da AGE em ambiente confortável e seguro (…).  O Vasco tem uma longa tradição democrática. E nas grandes decisões, sempre contou com a participação direta de seus associados. Esse, certamente, é um desses momentos. Por isso conclamo a todos os sócios aptos a votar que participem da Assembleia Geral desse domingo. E assim, decidam sobre o futuro de nossa instituição”, disse em nota Otto de Carvalho Júnior, presidente da Assembleia Geral vascaína.

Nesta quinta-feira, a decisão que isenta o Vasco da obrigação de abrir publicamente os contratos sobre a negociação foi mantida. Afinal, não havia ilegalidade na cláusula de confidencialidade. A votação sobre a venda de 70% da SAF do Vasco à 777 Partners acontece na sede do Calabouço, neste domingo, das 10h às 22h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários