O Vasco já tem um substituto para Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. Marcelo Cabo, 54 anos, assinou contrato até o final do ano e chega ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (2). Ele comandará sua primeira atividade na quarta (3), no CT do Almirante, na reapresentação do elenco principal, ao lado dos auxiliares Gabriel Cabo e Fábio Cortez (que estava no sub-16 do próprio Vasco) e do preparador físico Tiago Melsert.

Quem deu a notícia em primeira mão, antes mesmo do anúncio oficial do clube, foi o próprio treinador, logo após conquistar, neste sábado (27), o bicampeonato goiano pelo Atlético-GO, com o empate em 1 a 1 com o Goianésia. Na decisão por pênaltis, deu Dragão por 5 a 3.

O treinador Marcelo Cabo conquistou o bicampeonato goiano com o Atlético-GO – Heber Gomes/ACG

“Estou me desligando do Atlético-GO e indo para o Vasco. É uma oportunidade profissional muito grande. Estou voltando para o Rio e para um time grande,” confirmou Marcelo Cabo.

“Quando eu saí do Rio de Janeiro, falei para mim mesmo que voltaria para um dos quatro grandes. O Vasco me abriu as portas. Eu escolhi mais o Vasco do que o Vasco me escolheu. Espero ser bem recebido por todos lá”, completou.

O novo treinador é carioca, tem  54 anos e chega com contrato até dezembro de 2021.  Será a sua primeira oportunidade em um dos grandes clubes do Rio. Entre os nomes avaliados pela diretoria,  Cabo era o favorito.

Marcelo Cabo já dirigiu 17 equipes, entre eles Guarani, Figueirense e Ceará. Com o Atlético-GO, foi campeão da Série B do Brasileirão em 2016.

 

Comentários