Responsável em dar proteção para a defesa do Vasco neste início de temporada, o volante Matheus Barbosa deu a sua opinião sobre o fato do time levar tantos gols. Na avaliação do jogador, a equipe ainda carece de entrosamento, mas vem mostrando evolução a cada jogo.

Em recuperação, Vitinho e Yuri devem retornar ao Vasco apenas na Copa do Brasil

“A gente está procurando se entrosar o mais rápido possível. A gente tem tomado gols, mas se vermos por outro lado, é um grupo novo que foi formado. Nos primeiros três jogos tomamos cinco gols e nos últimos três, tomamos dois. Sendo que contra o Botafogo, acho que não demos muitas chances para o adversário. Dominamos as ações, mas infelizmente o resultado não veio. A gente está tendo evolução e podemos tirar por isso”.

Matheus Barbosa disputa a bola com Breno, no jogo contra o Botafogo. Volante tem sido o cão de guarda do Vasco – Vitor Silva/Botafogo

Notabilizado por ter uma boa chegada ao ataque, Matheus Barbosa foi sincero ao admitir que a marcação não é a sua principal característica. No entanto, afirmou que está disposto a ajudar o Vasco em qualquer posição que Zé Ricardo optar.

“Desde que eu cheguei, deixei claro que posso atuar tando de primeiro, quanto de segundo volante. Estou disposto a ajudar o Vasco, independentemente da função. Minha principal virtude não é a marcação, mas eu venho ajudando a equipe, não só eu, mas também o Juninho que vem jogando como segundo. Onde eu for jogar, pretendo ajudar o Vasco”, disse Matheus Barbosa, que completou.

Vasco acerta a renovação de contrato com Miranda

“Se eu estiver de primeiro volante, eu vou procurar fazer a construção. Nesse jogo contra o Botafogo acho que ajudei bastante, já que conseguimos encurralar o Botafogo. Dei bons passes entre linhas, para achar o Nenê, o Bruno. Então jogando de primeiro vou ajudar a construir desde trás e quando estiver de segundo, pisar na área, porque é uma característica minha”.

Expectativa contra o Bangu

Na próxima quinta-feira, o Vasco enfrenta o Bangu, em São Januário, partida que marca o reencontro do Cruz-Maltino com Felipe, grande ídolo e técnico da equipe da Zona Oeste. Matheus Barbosa fez elogios ao adversário e pediu atenção para o time sair vitorioso de campo.

“Acredito que vai ser um grande jogo. Eles possuem uma equipe muito boa, bem treinada pelo Felipe, que é um treinador muito inteligente. Não foi a toa que eles conseguiram uma vitória sobre um grande clube, que é o Fluminense, então a gente tem que estar ligado para conquistar os três pontos”.

Novo reforço do Vasco, Zé Gabriel é taxativo quanto a posição: ‘Vim para jogar de volante’

Para Matheus Barbosa, o Vasco vai precisar de muita paciência em campo, tendo em vista que o Bangu deve jogar recuado e buscando os contra-ataques.

“Paciência. Precisamos impor o nosso ritmo primeiramente. Claro que quando o time marca muito atrás, fica difícil de infiltrar na defesa adversária. Então precisamos ter calma, paciência, rodar muito a bola, trocar bastante passes para encontrar os espaços. É necessário ter paciência, senão a gente vai ficar dando contra-ataque e isso não é interessante para a gente”.

O Vasco é o 4º colocado do Campeonato Carioca, com 13 pontos. Já o Bangu é o 8º, com seis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários