Maurício Souza foi apresentado oficialmente como novo técnico do Vasco. O treinador foi acompanhado pelo gerente de futebol Carlos Brazil e nas primeiras palavras como comandante do time, afirmou estar realizando um sonho e se mostrou preparado para superar esse grande desafio, o maior de sua carreira.

Por que Maurício Souza? Entenda os motivos que fizeram o Vasco contratar o treinador

“É o maior desafio da minha carreira, é um sonho trabalhar no Vasco, sonho de menino, poder dar essa entrevista como técnico do Vasco. Estar aqui é uma convocação, sei da pressão, da dificuldade, mas eu não poderia dizer não. Eu disse que topo, só não poderia ser um contrato tampão. Seria impossível negar um chamado do Vasco da Gama”.

Maurício Souza sabe da pressão, mas demonstrou confiança no trabalho que será desenvolvido – Joel Silva/Jogada10

A contratação de Maurício Souza contou com muita rejeição do torcedor vascaíno, que chegou a lançar campanhas nas redes sociais contra o treinador. O profissional recebeu as críticas com tranquilidade e espera conseguir dar a volta por cima com muito trabalho.

“Procuro tratar com tranquilidade, pois foi para isso que eu me preparei. Sei da pressão que vou encontrar, mas estou tranquilo, aceito o desafio de forma bem calma, porque eu busquei esse momento para a minha vida. Aceitar as rejeições e mudar isso com o trabalho”, afirmou Maurício, que completou.

“Eu entendo todo tipo de rejeição, eu só não entendo as mais grosseiras e ameaçadoras, pois as críticas podem ser feitas de outras formas. O torcedor é apaixonado e quer o melhor sempre. Ele queria o Tite, o Guardiola. Então eu entendo todo o tipo de rejeição, mas não trago para o lado pessoal, não é nada contra o Maurício, mas sim pelo lado profissional do treinador. Mas também recebi muita força e apoio. Entendo com naturalidade, e no final, se puder, quero dar um abraço em cada um desses torcedores. Se quiser me dar um abraço no final, eu vou estar de braços abertos. A vontade deles não é maior que a minha”.

Amigo pessoal do antecessor Zé Ricardo, Maurício Souza afirmou que primeiro precisará dar continuidade ao que foi implementado, para só depois colocar em prática características do seu próprio trabalho.

“Eu vi todos os jogos do Vasco. Eu não posso chegar e mudar algo para que o resultado possa acontecer. O Zé Ricardo é meu amigo, mas eu não sei como foi o trabalho dele no dia a dia, mas vi todos os jogos, vi a intensidade em todos os jogos. O trabalho é dar sequência, não perder nada do que foi construído. A intenção é conseguir com o tempo evoluir o que já está bom. No que eu conversei com o Zé, o próximo passo é evoluir alguns setores como era a ideia dele. Toda a ideia de trabalho permanece”.

O treinador já comanda o primeiro treino na tarde desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. A estreia será no sábado, contra o Londrina, no Estádio do Café.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários