Emprestado ao Vasco pelo Red Bull Bragantino, o atacante Morato foi apresentado nesta segunda-feira (29), em São Januário. O novo reforço recebeu a camisa 10, que pertencia a Benítez, das mãos de Alexandre Pássaro, diretor de futebol do Cruz-Maltino.

“Como não fica bem uma camisa dessa? Levo o desafio ao pé da letra. Quem sabe eu não seja mais um 10 a fazer história no Vasco?”.

Atacante Morato posa em São Januário com o manto cruz-maltino – Rafael Ribeiro/Vasco

Ciente da responsabilidade e protagonista de uma novela com final feliz na Colina, Morato não tergiversou ao ser perguntado sobre o motivo pelo qual aceitou a proposta do Vasco, clube que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.

“É o Vasco, não tem muito o que dizer. É um prazer vestir essa camisa. Falou mais alto que muitas outras propostas que recebi nesse período. Não é uma decisão difícil de tomar. Quantos títulos e jogadores jogaram com essa camisa? A gente joga bola porque ama. Quem não quer jogar em uma equipe gigantesca, independente do momento que vive. Estou muito feliz e otimista com o projeto que o Pássaro me mostrou, com a estrutura do CT. É um orgulho imenso estar aqui”, afirmou.

Morato é o quinto reforço do Vasco para 2021. Antes dele, o clube já havia anunciado Ernando, Marquinhos Gabriel, Zeca e Léo Jabá.

Comentários