O Vasco apresentou oficialmente o técnico Zé Ricardo e o gerente geral do futebol, Carlos Brazil. Ao lado do presidente Jorge Salgado, ambos demonstraram muita satisfação e entusiasmo ao retornar ao clube.

Vasco 2022: quem sai, quem fica e os reforços

“Satisfeito em retornar, onde fui feliz nas minhas passagens como técnico de futsal e depois no futebol de campo. Quero conseguir realizar o sonho de dirigir bem o Vasco. Sabemos do desafio que teremos na temporada, sabemos como é grande a oportunidade de levarmos o Vasco ao seu lugar e fazer um grande ano. A torcida destá machucada e tenho o dever de fazer a torcida voltar a São Januário e é nossa vez de fazermos uma equipe competitiva. É o nosso desafio “, afirmou o treinador.

 Zé Ricardo trabalhou no Vasco de 2017 até 2018 e levou o time até a Libertadores – Rafael Ribeiro/Vasco

Zé Ricardo retorna ao Vasco quase três anos depois da sua última passagem. Na ocasião, o treinador levou o time a conseguir uma vaga na Libertadores de 2018 após terminar na 7ª posição no Campeonato Brasileiro, em 2017. O técnico afirmou que essa volta ao Cruz-Maltino é a grande oportunidade da sua vida.

“A gente entende que o investimento em recursos humanos é necessário. Tantas pessoas que fazem o Vasco caminhar no dia a dia vai fazer o Vasco ser mais forte. É a oportunidade da minha vida, da minha carreira. Sempre fui muito feliz aqui e vamos fazer de tudo para o Vasco voltar para a Série A. Os atletas que chegaram e vão chegar são atletas que sabem a importância de vestir a camisa do Vasco. É um grande prazer voltar ao Vasco com essa oportunidade”.

Vasco contrata duas empresas para viabilizar criação e implementação da SAF

Já Carlos Brazil volta após seis meses no Corinthians. O gerente geral chefiava as categorias de base do Vasco. Agora lidera o departamento de futebol profissional e comparou as diferenças na metodologia de trabalho nas funções.

Carlos Brazil é o responsável em chefiar o departamento de futebol profissional do Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

“Eu vejo com dois objetivos diferentes. A base tem o intuito de revelar e o profissional de ganhar. Eu me sinto preparado para desempenhar a função, mas não se trabalha sozinho. Temos um corpo, um comitê consultivo de pessoas totalmente sérias, competentes, que tem nos ajudado, assim como o presidente, que nos ajuda a tomar as decisões. Trabalho com esporte há 38 anos, com gestão há 38 anos. Temos metas e vamos trabalhar para isso e entregar aquilo que nos propomos, com o Vasco na Série A e campeão”, comparou Carlos Brazil, que completou.

“Aqui é a minha casa. Considero uma convocação voltar ao Vasco Um desafio grande e a gente entende que alcançaremos os objetivos. Era importante ter um organograma robusto e isso vai se cumprir”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários