Com um primeiro tempo que encheu os olhos da torcida que compareceu em São Januário, o Vasco derrotou o Goiás por 2 a 0, nesta segunda-feira (27). O jogo abriu a 27ª rodada da Série B e fez o Cruz-Maltino se aproximar ainda mais do G4. Está em sétimo lugar com 40 pontos, quatro atrás do CRB, que fecha a zona de acesso. O Goiás, amargando a terceira derrota seguida, parou nos 45 pontos, em terceiro, mas pode perder a posição ao fim da rodada.
Morato fez o gol vascaíno no primeiro tempo em cruzamento de Riquelme. Gabriel Pec ampliou na etapa final em cruzamento de Nenê. O veterano de 40 anos mais uma vez foi o melhor do Vasco. Vale destacar que foram colocados 7.700 ingressos e compareceram 3.178 pagantes (3.189 presentes).
Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro
Veja aqui as atuações do Vasco contra o Goiás
Primeiro tempo
Com o apoio de sua barulhenta torcida, o Vasco fez um 1º tempo para ser aplaudido de pé. Começou adiantando a marcação, com Nenê livre para flutuar em todos os setores. Embora o Goiás quase tenha feito um gol com Nicolas, cabeçada na trave, o time vascaíno foi muito mais incisivo, criando grandes chances em cabeçadas de Morato e de Ricardo Graça e num chute de Marquinhos Gabriel que passou raspando.
O Vasco seguiu em cima até fazer o gol em jogada de Marquinhos Gabriel que encontrou Riquelme. O garoto cruzou na cabeça de Morato. 1 a 0. O Goiás não estava morto, tanto que Alef Manga quase empatou. Mas seria injusto. O Cruz-Maltino manteve a pegada e Nenê mandou escanteio na trave (quase gol olímpico). O placar de 1 a 0 foi modesto para um time que teve 13 finalizações contra duas dos goianos.
Segundo tempo
O Goiás tentou ser mais ofensivo, mas o Vasco fez o segundo gol logo aos três minutos, quando Nenê recebeu pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Pec. 2 a 0. Com a vantagem, o time carioca recuou e passou a ser dominado, buscando contra-ataques e vendo o Goiás criar chances para o atacante Nicolas, que ganhou algumas bolas aéreas em cima dos zagueiros. Mas sem direção na conclusão. O Vasco foi bem, mas ficou claro que há problemas na zaga na bola aérea.
VASCO 2 x 0 GOIÁS
Data: 27/9/2021) – 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio São Januário, Rio (RJ)
Público presente: 3.189
Público pagante: 3.178
Renda: R$ 55.646,00
VASCO: Vanderlei; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber, aos 36′ do 2ºT); Andrey (Gabriel Pec, aos 43′ do 1ºT e, depois, Leo Jabá, aos 36′ do 2ºT)), Bruno Gomes (Rômulo, aos 24′ do 2ºT), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato e Cano (Daniel Amorim, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz
GOIÁS: Tadeu; Apodi (Dadá Belmonte, aos 23′ do 2ºT), Matheus Salustiano (Iago, aos 29′ do 2ºT) , Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Caio Vinícius (Ivan, aos 29′ do 2ºT), Élvis (Luan Dias, aos 23′ do 2ºT) e Dieguinho; Alef Manga (Bruno Mezenga, aos 40′ do 2ºT) e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.
Gols: Morato, aos 29′ do 1ºT (1-0); Gabriel Pec, aos 3′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa – SC)
Cartões Amarelos: Nenê, Zeca (VAS); Caio Vinícius, Bruno Mezenga (GOI)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários