Único atacante contratado até o momento pelo Vasco, Raniel foi apresentado oficialmente pelo clube. O jogador demonstrou muita personalidade e pediu a camisa 9, que foi entregue a ele pelas mãos do gerente geral Carlos Brazil. Raniel explicou a escolha pelo número e o posicionamento dele no setor ofensivo.

Luís Cangá se apresenta ao Vasco; Castan e Vanderlei treinam separado do elenco

“Eu escolhi justamente por conta disso, não dá para um número ficar parado por conta disso (pressão). Escolhi a camisa 9 para entrar para história do Vasco. Não cheguei a conversar sobre posicionamento, mas creio que ele pode me utilizar do jeito que precisar. Tenho mobilidade, não fico parado dentro da área e sempre com vontade de ajudar dentro de campo”.

Raniel é o novo camisa 9 do Vasco – Joel Silva/Jogada10

A sua chegada remete a saída de Gérman Cano, que marcou muitos gols nas últimas duas temporadas. Raniel pregou respeito ao argentino, mas afirmou que o Vasco precisa olhar para frente.

“Sei da trajetória do Cano, o que ele construiu, mas temos que virar a página, com todo respeito. Estou focado para dar muito certo. Prometo trabalho e dedicação e não gols. Prometo trabalho e que isso se transforme em gols, vitórias e títulos”.

Copinha: Vasco vence de virada o Ska Brasil e se classifica na liderança do Grupo 24

Raniel chega ao Vasco com o sentimento de reafirmação na carreira, já que não conseguiu se destacar desde que saiu do Cruzeiro. Em 2020, ainda sofreu com inúmeros problemas de saúde, entre eles uma trombose venosa na perna direita. O atacante afirmou que precisou ser muito forte para não abandonar a carreira.

“Meu psicológico… tive que ser p*** porque não é qualquer pessoa que passa pelo que eu passei. Foi muito difícil, mas isso ficou no passado. Chego como um guerreiro, para lutar dentro de campo. Estou totalmente recuperado, treinei nas minhas férias, estou bem fisicamente e pronto para jogar”.

O atacante está cedido pelo Santos por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra após esse período.

Mais respostas de Raniel

Poucos gols na carreira
“A gente sabe que a vida de atacante tem altos e baixos. Apesar de não ter muitos gols, sempre participo de lances de gols. O torcedor pode ficar tranquilo que vou dar tudo em campo e se Deus quiser vai dar tudo certo neste ano”.

A chegada ao Vasco e metas
“Fui muito bem recebido aqui. Deixaram ciente da situação. Foi uma chegada boa para mim e para o Vasco e vou provar dentro de campo. Eu guardo as metas para mim, na minha mente. Eu tenho uma meta e vou buscar alcançá-la”.

Contato do torcedor
“Ansiedade a mil. Isso é normal a desconfiança, ainda está ferido pelo ano passado. Doido para jogar, entrar em São Januário. Se nós dermos a vida, o torcedor vai junto”.

Raniel do Vasco
“Raniel que chega é bastante focado por todos os problemas que eu passei. Tenho mentalidade de veterano, apesar dos 25 anos. Quero fazer tudo que não fiz no São Paulo e no Santos. Tudo é no tempo de Deus. Trabalhando sério e estou aqui para reconstruir a minha carreira”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários