O gerente geral Carlos Brazil confirmou que o goleiro Lucão está de saída do Vasco para defender o Red Bull Bragantino. O dirigente explicou os motivos que fizeram o clube aceitar a negociação, que recebeu algumas críticas dos torcedores. O Cruz-Maltino não vai receber pela transferência, mas terá um ganho financeiro, já que o jogador abriu mão do que tinha a receber.

Torcida decide e Nenê será o camisa 10 do Vasco em 2022

“Lucão é um menino criado no clube, com um potencial enorme. Tivemos um ano difícil, como foi para todos. Surgiu uma possibilidade de negócio, em que o Vasco, devia um dinheiro ao Lucão, existia um débito com o jogador e o Lucão ainda tinha dois anos de contrato, com um salário realinhado, a medida que ele atingiu algumas metas, inclusive em relação as Olimpíadas. Conversando com a comissão, há um entendimento de que o Lucão seria o terceiro goleiro, talvez com a possibilidade de ser segundo ou primeiro, mas, inicialmente, não seria o primeiro e nem o segundo. Então houve um entendimento de que a proposta seria muito boa, porque o Lucão abriu mão da dívida, do contrato, relativamente alto, e isso, evidentemente, abriria espaço para outras contratações. O Lucão também queria sair, ter outros desafios”.

Lucão deixa o Vasco após 29 jogos pelo profissional – Rafael Ribeiro / Vasco

Carlos Brasil revelou que o Vasco vai ficar com mais de 50% dos direitos econômicos de Lucão, podendo vender 20% em um período de dois anos. O gerente reforçou que o goleiro quis sair do clube.

“Além de toda a questão financeira, o Vasco entende que, ficando com grande parte dos direitos econômicos do jogador, com a possibilidade de se valorizar, num clube de projeção, Série A, empresa, com um contrato de cinco anos. Ficamos com grande parte do percentual, com a opção de vender uma parte em um período de dois anos, no caso 20%. A decisão de sair partiu dele”.

Lucão tem 20 anos e vai assinar contrato com o Red Bull Bragantino por cinco temporadas. O goleiro foi campeão olímpico com a seleção brasileira no ano passado e é cria do Vasco. No time profissional disputou 29 partidas e terminou a temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários