Titular absoluto no meio-campo do Vasco neste início de temporada, Juninho encara o ano de 2022 como um recomeço na carreira. O jogador de 21 anos revelou que conversou com o Zé Ricardo, pediu uma oportunidade e prometeu deixar tudo de ruim para trás.

Vasco anuncia proposta da 777 Partners para a compra da SAF

“O ano virou e eu vi uma oportunidade de largar tudo de ruim que ficou para trás. Conversei com o Zé, comissão nova, tudo novo e vi uma oportunidade de começar tudo do zero. Eu conversei, pedi uma oportunidade. Estou focado e espero dar o meu melhor em todos os jogos para continuar nessa pegada”.

Juninho é só sorrisos neste início de temporada pelo Vasco – Joel Silva/Jogada10

Ao deixar tudo de ruim para trás, Juninho se referiu ao ano passado, quando retornou a categoria sub-20 por causa de problemas disciplinares. Esse “castigo” fez o volante refletir sobre a carreira e sua família. O jogador revelou que os pais passam por dificuldades e precisa dar uma vida melhor para eles.

“Na prática foi o mental. A ficha caiu. O futebol é muito rápido, tem de 10 a 12 anos. Com as dificuldades dos meus pais, eu tenho que melhorar a vida deles logo. Futebol não é brincadeira. Eu sou vascaíno e represento uma torcida muito grande e tenho que dar sempre o melhor. A mudança foi na cabeça, saber que tenho que dar uma situação boa para a minha família”.

Quem é o investidor do Vasco? Conheça a 777 Partners

A mudança de atitude fez Juninho aumentar o foco e melhorar o rendimento em campo. A qualidade já era notada, mas a grande mudança está na questão física. O volante comemorou o fato de agora conseguir jogar a partida inteira.

“Para mim está sendo muito importante. É uma das metas conseguir jogar os 90 minutos. Pretendo continuar mantendo o alto padrão de jogo, jogar bem todos os jogos, com regularidade. O treinador está confiando em mim e espero continuar assim”, disse Juninho, que revelou também a posição que sente mais confortável em campo.

“Eu sou um jogador que consigo fazer bastante posições. Eu cheguei a jogar de lateral com o Lisca quando o esquema tinha três zagueiros. Joguei de meia aberto, de ponta, mas onde eu me sinto melhor é pelo meio mesmo. Eu consigo agora desarmar, o que antes não fazia, estou conseguindo atacar, defender e espero continuar assim”.

O Vasco terá a semana cheia para treinamentos e volta a jogar apenas no sábado, quando enfrenta o Fluminense, às 17h, no Nilton Santos. Juninho, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Audax, no último domingo, retorna ao time.

Mais respostas do Juninho

Vasco SAF
“A gente comenta por baixo, mas não sabemos de nada até agora. Eu acho que é uma coisa boa para o Vasco, mas tem que ver com a diretoria. Espero que dê certo e venha para somar”.

Assistência para o Raniel
“A minha meta é essa. Esperar ele passar para dar um gol e ganhar 500 reais. Espero que ele tenha um grande ano, sou fã dele, tem uma grande história. Clássico é diferente, tem que ser mais caro, vou conversar com ele (risos)”.

Clássico com o Fluminense
“A gente sabe que o Fluminense é um time bom, vão jogar a Libertadores. Então é um grande desafio após o jogo contra o Botafogo. A gente vai para brigar, conseguir logo a classificação e ganhar os três pontos”.

Reencontro com Germán Cano
“Com certeza vamos estudar o Cano. A gente respeita os outros jogadores também, mas vamos para cima”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários