O preparador físico Fábio Eiras é o responsável por fazer o elenco do Vasco ter fôlego de sobra, em uma temporada que promete ser difícil e desgastante. O profissional conhece bem a Série B, já que esteve no Botafogo na temporada passada, como coordenador de sáude e performance do clube. Eiras explicou como está sendo a preparação dos jogadores.

Matheus Barbosa é apresentado no Vasco e corre para o treino

“Na verdade a gente tem a ideia de que a pré-temporada será de sobrecarga exagerada, mas na verdade não. A gente acredita, pelo tempo em que eles ficam parados, a primeira e a segunda semana são de adaptação, de carga progressiva, para a gente chegar bem no campeonato e não cansado”, disse o profissional em entrevista para a VascoTV.

Fábio Eiras conversa com Gabriel Pec durante um treino no CT Moacyr Barbosa – Rafael Ribeiro/Vasco

Com a chegada de 11 jogadores, o elenco do Vasco possui atualmente 26 jogadores. Fábio Eiras destacou que o grupo está com muita moticação e disposto em trabalhar.

“A gente encontrou um grupo motivado, querendo trabalhar, se empenhando, às vezes querendo até mais. Encontramos tudo que precisávamos para desenvolver muito bem o trabalho nessas duas semanas”.

Vasco bate Audax nos pênaltis e segue vivo na Copinha São Paulo

O preparador físico fez questão também de elogiar a estrutura que encontrou no CT Moacyr Barbosa. Na avaliação de Fábio Eiras, o ambiente amigável faz com que o trabalho se desenvolva ainda melhor.

“Se eu pudesse resumir a minha felicidade, a palavra seria família. A gente encontra uma estrutura em desenvolvimento, ótima para trabalhar, com pessoas competentes e isso torna o dia a dia e o desafio que teremos pela frente ainda mais prazerosos”.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 26 (quarta-feira), contra o Volta Redonda, às 19h, no Raulino de Oliveira. Além do estadual, o Cruz-Maltino vai disputar a Copa do Brasil e a Série B em 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários