A atmosfera contagiante de São Januário criou um clima de “já ganhou” para o Vasco antes mesmo da bola rolar. No entanto, o sentimento não era de soberba, mas sim de que nada e nem ninguém tiraria a vitória do Cruz-Maltino. Tudo se encaminhou para isso, desde o Mister M profetizando o gol de Figueiredo, passando por Casimiro, até chegar na energia cativante de Iran “Luva de Pedreiro”.

Com Gabriel Dias, Vasco divulga lista de relacionados para o jogo contra o Guarani

No vídeo dos bastidores divulgado pelo Vasco, deu para perceber que o apoio dos torcedores não seria em vão. No aquecimento, o goleiro Thiago Rodrigues, entre um alongamento e outro, observou as arquibancadas e indicou que os vascaínos não poderiam sair de São Januário decepcionados.

O Mister M vascaíno profetizou o primeiro gol de Figueiredo – Daniel Ramalho/Vasco

“Vitória hoje, velho. Conta com isso. A torcida merece. É pra eles. Surreal, sensacional. Temos que dar para eles esse retorno. Tudo para eles. É surreal o que eles fazem”.

No vestiário, o técnico Zé Ricardo, na última roda antes do início da partida, reforçou o pensamento carregado por Thiago Rodrigues e destacou a força da camisa do Vasco e o clima de São Januário, pediu atenção especial aos jogadores de defesa.

“Eu tenho certeza que o nosso melhor está por vir. Vocês estão preparados pra c… Tenho certeza que, como o Anderson Conceição disse aqui, o grupo vai decidir como no último jogo. Vocês estão com uma camisa p… A gente vai para cima dos caras, agora, sob controle na cabeça. Quero dar um recado especial ao Thiago Rodrigues e a minha linha de quatro que começa jogando. Contra atacantes rápidos, uma das coisas que mais funciona é a comunicação. Eu quero ouvir, mesmo com 22 mil pessoas no estádio, eu quero ouvir vocês falando, para a gente não errar lá atrás. Marcar pra c… como a gente marcou, vamos ganhar dos caras. Vamos pra dentro dos caras”.

Thiago Rodrigues destaca torcida e já pensa na festa em Manaus: ‘O Vasco está em todos os lugares’

Quando a bola rolou, o Bahia mostrou que o jogo não seria fácil e de fato não foi. O time visitante até finalizou mais que o Vasco, mas não foi letal como Figueiredo, que em um chutaço de fora da área, venceu o goleiro Danilo Fernandes, para delírio do atacante, radiante com o primeiro gol no time profissional.

“O Nenê rolou para mim, a bola foi variando. O goleiro não entendeu nada. Graças a Deus, foi um belo gol, o primeiro gol de muitos. Quero continuar ajudando o Vasco da melhor maneira possível. Vamos por mais”.

Figueiredo explode de alegria após marcar o seu primeiro gol no time profissional – Daniel Ramalho/Vasco

Ao final do jogo, a festa da torcida se misturou com a alegria dos jogadores, que em campo, comemoravam e cantavam como se estivessem nas arquibancadas. Nenê, um veterano de 40 anos, celebrou com os torcedores e também com os jovens companheiros, destacando a sintonia da equipe com os vascaínos.

“Vocês estão vendo, essa torcida é a coisa mais linda. É o nosso 12º jogador, é uma coisa que não tem preço, é único e forte, jogar na nossa casa e ter esse carinho. Essa força a gente precisa sempre”.

Com os ânimos menos exaltados, Figueiredo passou a ser procurado pelos companheiros, que o parabenizaram. Gabriel Pec, que é da base assim como ele, deu um longo abraço no amigo. Na sequência, o técnico Zé Ricardo.

“Eu falei que seria especial o primeiro gol”, disse o professor.

“Obrigado pela confiança”, respondeu Figueiredo.

Ainda no gramado, Figueiredo, bastante emocionado, agradeceu a Deus pelo gol.

“Muito feliz pelo primeiro gol com essa atmosfera aqui, São Januário lotado. Só tenho que agradecer a Deus”.

Zé Ricardo parabeniza Figueiredo pelo primeiro gol no time profissional – Reprodução

A festa seguiu no vestiário, com os jogadores e comissão técnica celebrando bastante e mais uma vez Figueiredo foi lembrado. Dessa vez, com uma brincadeira que faz parte do futebol. O atacante passou por um corredor polonês e recebeu tapas de todos os presentes. De fato é para comemorar, já que o Vasco retorna ao G4 da Série B, após 44 rodadas de fora.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários