O Vasco iniciou, nesta quinta-feira, uma pesada sequência de jogos na temporada. São seis em 18 dias, média de um jogo a cada três dias. Além disso, tem uma tremenda missão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro: o terceiro colocado São Paulo, no Morumbi, estádio que o Vasco não sai vencedor desde 2012.

Na ocasião, o time da Colina tinha um ótimo time e lutava pelo título brasileiro. O jogo marcou a estreia do volante Wendel, contratação chamativa à época (o jogador acabou não vingando), e a despedida do lateral-direito Fágner pelo Vasco. Curiosamente, foi dele o gol da vitória por 1 a 0. Passados três dias, foi negociado com o Wolfsburg (ALE) e deixou o clube.

Morumbi é o palco do duelo deste domingo – Staff Images / Conmebol

De lá para cá, foram seis jogos, com cinco vitórias do São Paulo e um empate. Um destes jogos foi pela Copa do Brasil e o resto pelo Brasileirão. Em 2015 o Vasco chegou perto de vencer novamente (já o tinha feito em 2011, além de 2012), mas levou um empate tardio, aos 43 da etapa final, e deixou escapar: 2 a 2 e o time foi rebaixado sete rodadas depois.

Campanhas também não animam

O Vasco tem a nona pior campanha como visitante e vai enfrentar logo o terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu seis dos nove jogos e ainda não perdeu no Morumbi. Sofreu apenas cinco gols, tendo disparada a melhor defesa como anfitrião.

Para um time que vem com dificuldades para marcar gol (apenas quatro nos últimos cinco jogos pelo BR20), além dos inúmeros desfalques, enfrentar este São Paulo fora de casa é uma missão e tanto. A bola rola às 16h (de Brasília) deste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Vasco ainda tem o duelo de ida contra o Defensa y Justicia (ARG) pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana na quinta-feira, enquanto o São Paulo tem a semana limpa e, portanto, não deverá poupar jogadores.

Comentários