O técnico Fernando Diniz tem dúvidas para escalar o Vasco, quinta-feira, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. A única certeza é de que Nenê retorna ao time após cumprir suspensão. No entanto, ainda não está decidido quem vai sair para a entrada do camisa 77.

Estreia de Lisca e goleada sobre o Guarani deram esperança ao Vasco no primeiro turno

Na derrota para CSA, Diniz escalou Andrey na vaga do Nenê e adiantou Marquinhos Gabriel. Porém o volante parece não ter agradado o treinador, já que foi sacado no intervalo para a entrada de Daniel Amorim. Outra possibilidade é sacar um dos atacantes pelos lados do campo, Gabriel Pec ou Morato.

Nenê tem retorno garantido na partida contra o Guarani, quinta-feira, no Brinco de Ouro – Rafael Ribeiro/Vasco

Assim como Andrey, Pec também foi substituído no intervalo da rodada passada e por atuar pela esquerda, lado em que o Nenê costuma cair mais, possui grandes chances de sair do time. Desde que assumiu o Vasco, Fernando Diniz soma nove partidas e em sete delas escalou a equipe com dois atacantes pelos lados do campo.

Morato foi titular em todas, Gabriel Pec em cinco e Léo Jaba em duas, justamente as primeiras do treinador. Em todas, Marquinhos Gabriel foi o segundo volante. Já em dois jogos, Goiás e Confiança, o Vasco foi escalado sem um dos pontas, tendo o meio-campo mais povoado.

10 anos sem Pai Santana: Relembre o massagista e pai de santo que é ídolo do Vasco

Diante dos goianos, a formação funcionou muito bem, com Andrey atuando ao lado de Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel, dando a Nenê mais liberdade em campo. O Cruz-Maltino dominou o jogo até Andrey sair de campo lesionado no fim do primeiro tempo. Para muitos, foi os melhores minutos do Vasco sob o comando do Diniz.

Desde então essa escalação não foi repetida, pois Andrey desfalcou o Vasco em quatro rodadas e quando voltou, Nenê estava suspenso. Agora Fernando Diniz tem praticamente o elenco todo à disposição, dando a ele a dor de cabeça que todo treinador gosta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários